15 maio 2008

Total Eclipse of The Heart

Gente ainda na onda
saudosista anos oitenta


Eu queria compartilhar com vceis
esse vidio que muito me chama atençao
pra o que alguns chamam como A Decada Perdida

E se ela foi perdida
esse video explica bem o porque desse titulo.


O video da musica Total Eclipse of The Heart da Bonnie Tyler
Primeiro que ela e uma das musicas mias badaladas dos anos 80
Segundo que ela e uma das musicas mais cults dos anos 90
Terceiro que ela ainda marca presença nos anos 2000


Cara e la vao tres decadas que ninguem consegue muito bem explicar
como, onde e porque essa musica nao sai da cabeça dos pobres ouvintes!
Cita se a letra, atemporal como responsavel por esse marco do pop romantico

Mais pra mim na verdade!
o grande responsavel e mesmo o clip
a altos casos de Clips que vendem as musicas e bandas!
dai se vao des do R.E.M. passando pelo Weezer e ate o 4Minutes da Madonna


Agora gente!
O clip dessa musica e uma perola! pra nao diser um achado
de cultura e pensamento pop dos anos 80


Vejam:






Citando pontos marcantes:

1 -- Mansao ultra luxuosa comcoisas modernosas dentro
2 -- Cabelo em camadas, e platinado da cantora!
3 -- Iluminaçao Hightec!
4 -- Vento! MUITO VENTO! nos cabelos nos panos(lençois, lenços curtinas ropa da cantora uma loucura)
5 -- Nerds! muitos de diferentes categorias, e espalhados em diferentes partes do video!
6 -- Portas abrindo em camera lenta! e revelando imagens bisarras! algo como se a cantora passeasse no seu proprio subconciente!!
7 -- Camera lenta! MUITA tambem! aqui ninguem chega ao seu objetivo rapido nao!
8 -- Glamour decadente!
9 -- Entrada trinfal contra a luz! Coregroafias tambem contra luz
10 -- Exageiros maneiristicos da cantora! (dai vc ve que a Celine Dion noa e a primeira)
11 -- Corpos sarados! molhados e em poses sensuais!
12 -- Um pouco de revolta e transgreçao! (claro anos oitenta baby!)
13 -- Coral de crianças possuidas pelo demonio(alco meio colheita maldita!) que voam! (tah eu tentei achar um motivo pra isso e naoconsegui)
14 -- Bale de homens de tanguinha com ultra flexibilidade! (tambem ano achei explicaçao pra isso! Possivel eftishe da cantora!)
15 -- E enfimo final feliz! Algo como sendo tudo uma iluzao de uma professora de um colegio interno! (vem ca ela dava aula em Hogwarts? Acho que sim seria esse guri no final o pai do Harry?! James(Thiago)Potter?!!?!?!?)




Olha so sei que se eu estievsse fazendo uma facul de cinema,
de artes visuais, e/ou afins!
Eu super escolheria esse video com tema da minha monografia
ou mesmo tema da minha Pos Grauaçao!

Sao assim, altas camadas de interpretaçao contextual! E altas hipoteses podem surgir
apos ver uma produçao desse nivel!


Vejam, concordem ou discordem
e criem suas prorpias hipoteses!

Um comentário:

DANILO NOVAIS disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


achei super os seus coments
a respeito do Total Eclipse..



Adoro essa musica.. BREGA TOTAl
mas eh CULT!