21 maio 2008

Pó de estrelas

Eu sou um dos milhoes que ficaram orfaos da fantasia apos o termino da saga do Senhor dos Aneis no cinema!
Claro eu sei que tem muita gente que nao suporta ouvir sequer falar de Senhor dos Aneis(nao entendo como mais eles existem!), mais a questao nao e essa.





Enfim com o fim das aventuras do Senhor dos Aneis, eu passei a buscar outras historias, pra enfim, realizar meus devaneios escapitas! Claro como boa maquina de fazer dinheiro que Hollywood e, nao deixou essa necessidade passar despercebida e nem sem ser preenchida, inundando logo o cinema com inumeras historias de fantazia!(algumas bem realizadas e outras bastantes duvidosas! -- alguem viu a bulsula de ouro? alouw? PESSIMO!)





Enfim
sendo assim, foi dessa forma que Stardust veio a mim!
Eu nao tinha ideia de como a historia se fazia real no livro! so sabia que ela era escrita por um puta autor "cult" que vem de historias em quadrinhos e GraficNovels*.
Enfim visto o filme, a curiosidade bateu!! como seria o livro?? seria tao baacna e interessante como o filme? mais?! Dai vou me para mais um objeto de culto ao qual eu nem conheço mais que sigo tentando anos a fio conseguir ler/ver/assistir! Felizmente Logo consegui o livro!!!


E qual foi minha surpresa! A melhor possivel!
Stardust é um conto de fadas para adultos,envolvente, sombria, violenta, realista, e doce. A história mescla fantasia, aventura, suspense e romance de uma maneira unica, que nos deixa loucos para chegar logo à úlltima página do livro. A história é composta por várias tramas paralelas, mas que no final sao muito bem amarradas!




A historia escrita magistralmente por Neil Gaiman, aliás, muitos fãs do autor consideram Stardust o seu melhor trabalho. O livro conta com ilustraçoes primorosas que sao um espetaculo a parte, enchendo os olhos com fantasia e magia, cortezia de Charles Vess que se encarregam de conferir à obra o tom certo ao "conto de fadas". Sem contar que o seu traço complementa perfeitamente o texto de Gaiman.








Tendo isso tudo em vista
Qual seria melhor? Filme ou livro?!
Eu nao gosto muito de fazer essa comparaçao por que enfims ao dois veiculos completamente diferentes, e o que funciona no papel nao funciona na telona!
O tom usado para contar a historia no cinema foi de um Humor acido, que de toda forma caiu muito bem para a obra! mesmo que tenha se perdido um pouco da fantasia apresentada no livro!!!





Enfim meu concelho!
Assistam o filme, e leiam o livro depois! Serao duas experiencias diferentes!
Loquem o filme, ja esta saindo em DVD, e tentem conseguir o livro!








Joao
:)

Nenhum comentário: