24 maio 2008

Flor da Péle



Eu sei que eu estou meio atrazado falando
sobre isso, na verdade eu ja ate tinha comentado sobre essa serie
no meu fotolog, mais eu ainda sentia necessidade de falar um pouco mias detalhadamente sobre ela!


Mas afinal, de que série estou falando mesmo? Na HBO Plus no brasil ela esta tem o nome de Juventude a Flor da Péle, mas eu bem prefiro chamar a série pelo nome original que e muito mais divertido, Skins. A serie que em sua temporada inciial teve apenas 9 episodios virou febre na Inglaterra(am, onde e produzida), e se espalhou pelo mundo como sensaçao jovem. Ah historia da serie se calca em um grupode amigos da cidade de Bristol perto de Londres(acho eu! :P~)


Michelle

Como todos dizem, o sucesso de Skins se baseia na interessante e simples história real, da vida dos jovens "alternativos" da Inglaterra. E quem são eles? Tony, Michelle, Sid, Cassie, Chris, Maxxie, Jal e Anwar. (Um tanto quanto esteriotipados na verdade)



Jal

Skins nao e um poço de originalidade nem de frescor, vc ja conhece essa formula: grupo de amigos que têm como ambição de vida dar as melhores festas, consumir as melhores drogas e comer a melhor "girl next door".
Apesar da temática exageradamente adolescente, Skins se destaca neste mar de "porcarias" teens atualmente em vigor na tv, alem de sua abordagem realista e profunda dos temas.


Sid

Com esse grande número de personagens, Skins mostra o dia a dia desses jovens estranhos "alternativos", de um jeito bastante real, humoristico e diferente.
Vem se comparando aqui no brasil muito Skins com Malhaçao! Enfim nao que malhaçao esteja no mesmo patamar. Comparam se as duas justamente por uma mostrar a realidade atual dos jovens e a outra se fechar num mundinho de sonhos perfeitos que nunca existiria na vida real, sem contar que Malhaçao se prolonga por masi de 10 anos seguindo sempre a mesma trama mudando se apenas os personagens.

Skins, é pesado, realista, dramatico, com uma grante quantidade de sexo, e linguagem sexual(nao que esse seja explicito, esta inserido nocontexto da trama ).
A serie conta com uma fotografia muito escrachada(no bom sentido) super saturada, um figurino super legal que muitos andam se matando pra copiar(eu adimito ke adoraria ter algumas peças), um roteiro bem consiso, alem de otimas atuaçoes dos personagens centrais!



Tonny


Anwar


Pois bem, Vi os primeiros episodios da primeira temporada(9 ao todo), e a uma semana terminei de ver os da segunda temporada(10 ao todo) que so vao sair no brasil pela HBO la pelo fim do ano! Eu meio que enrolei pra ver os episodios da segunda temporada(meu PC tambem nao andava ajudando tenho que confessar). Enfim eu comecei assistindo sem compromisso, sem imaginar que a serie ia me conquistar, tanto porque o primeiro episodio e bastante frakinho e cheio dos clishes, mais bastante divertido tambem. Uma das coisas que me fez querer continuar baixando pela net os demais episodios! foram por estes terem os nomes dos protagonistas, ja incentivando a qurer saber mais sobre os peronagens e os rumos que esses iam tomar!



Cassie



Enfim, o fim nao e facil e algumas coisas(atitudes, opinioes, efeitos, consequencias) nao sao facilmente digeridas e explicadas. Os personagens vao se desenvolvendo de uma forma otima e arrebatadora! com especial destaque pra Cassie(ela e minha preferida**) enfim e uma das protagonistas, de seus lá 16 anos que sofre de anorexia, depreçao(e alguns outros disturbios nao muito claros! kkkk )que por exemplo, ao conseguir um encontro com Sid, o garoto de quem ela gosta, passa três dias sem comer para "se sentir bonita".

Aqui, uma cena da Cassie, que mostra como a linha que divide a comédia e o drama na série é bem tênue.(Na cena Cassie ensina à Sid, como disfarçar sua doença fingindo que está comendo)



Chris



Então, tentem achar por ai na net(eu nao vou passar link por que agorinha deletam meu blogg! :P~), você não vai conseguir parar de ver!


Ah sim, confiram aqui o trailer da serie, eu acho muito bacana.
Vejam:







Joao
:)

2 comentários:

Parker disse...

entendi.

é pra ver.
vou ver
;)

DANILO NOVAIS disse...

Skins eh UAAAAAAAAU, AMAZING!


SIMPLESMENTE FANTASTICO




THE BEST DRAMA TEEN EVER...
OF COURSE!

AHUAHAUAHAUAH


ADOREEEEEEEI MESMO... MTO FODA!