12 maio 2008

Desejo e Reparação

Enfim que ontem eu assisti
DESEJO E REPARAÇÃO! -- NOSSA!!
Tinha um tempinho que eu nao me emocionava com um filme sobre amor! Enfim nao e so um filme sobre amor!
E um filme sobre vida! Am nao e um filme sobre a vida!
E um filme sobre imaginaçao, sobre mentira!

Am melhor ainda, seria um filme sobre, o embate entre: Vida real + Emoçao + Mentira...
Qual seria o mais forte, sobre atos cometidos, e sobre as concequencias das coisas que fazemos! Acho eu...
Am tudo bem! eu nao sou critico de cinema! Entao nao vou me demorar nisso!



Enfim na superfície, DESEJO E REPARAÇÃO é uaquele típico filme de Oscar: adaptado de livro badalado, trama de época (e de guerra), cineasta talentoso, roteirista premiado, produção de nível, atores respeitados ( britânicos, ainda por cima, porque todo mundo adora um sotaque inglês, assim como o Globo de Ouro, Oscar, etc).


porem sempre se tem aquela ideia de que o livro e sempre melhor que a obra filmada!
como eu nunca tinha nem passado perto do livro
e nao tinha ideia do que esperar sobre esse filme!
Eu adimito que sai dele estasiado!

DESEJO E REPARAÇÃO é uma história trágica, entre Cecília (Keira Knightley), uma moça de alta classe, e Robbie (James McAvoy), o filho do caseiro, impossibilitados de concretizarem o romance pela diferença social e pelo fato dele ser condenado por um crime que não cometeu. Separados pelo destino, nunca deixam de se amar, mesmo quando ele, pra escapar da prisão, embarca para o continente como voluntário para conter o avanço de Hitler na França semi-ocupada

Vale cada centavo dos eu ingresso caso vc tenha visto no cinema;
Vale cada centavo da sua locaçao caso vc loque qualguer dia desses;
E vale cada MBps de transferencia caso vc tenha baixado na internet!


Trailer pra quem ainda nao conhece:



Site do filme:
http://www.filminfocus.com/focus-movies/atonement/movie-splash.php






Ficha Técnica
Título Original: Atonement
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 2007
Site Oficial: www.atonementthemovie.co.uk
Estúdio: Working Title Films
Distribuição: Focus Features / Universal Pictures / UIP
Direção: Joe Wright
Roteiro: Christopher Hampton, baseado em livro de Ian McEwan
Produção: Tim Bevan, Eric Fellner e Paul Webster
Música: Dario Marianelli
Fotografia: Seamus McGarvey
Desenho de Produção: Sarah Greenwood
Direção de Arte: Ian Bailie, Nick Gottschalk e Niall Moroney
Figurino: Jacqueline Durran
Edição: Paul Tothill






Joao
:)

Nenhum comentário: