23 junho 2009

Jesus da Sagatiba

Falando em Jesus e tal, hoje meu amigo me passou um site que eu tinha perdido a algum tempo, o blog da Julia Petit, enfim, que e bem divertido, confiram ai.

Enfim que lá estavam eles falando de Jesus, mais não o peitchudinho da Madonna, o Jesus da Sagatiba! Oi-Q?
Ta vamos lá... A uns anos quando eu comecei minha amada e idolatrada faculdade de “Propagada e Marketing”, e comecei a prestar mais atenção e critica nas campanhas publicitárias em geral e foi logo quando me apresentaram a Sagatiba.


Oi? SAGATIBA? - Ta muita gente faz cara de "prazer meu nome não e Johnny" quando eu convido pra tomar Sagatiba, eu bem acho que ela não e tão divulgada por aqui[Em Goiás] quanto no Suldeste e tal.


Enfim as pessoas nunca entenderam minha paixonite pela Sagatiba, afinal e uma Cachaça[cachaça pra exportação, mais mesmo assim e uma cachaça] é forte, é bruta e destrói famílias... Mais tudo se explica mesmo pela forma maravilhosa que o departamento de marketing trabalha a marca dessa bebida. [E isso minha gente e marketing]

Eu me apaixonei pelas campanhas loucamente criativas e fantasticamente inusitadas, e queria matar pra beber logo essa coisa "SAGATIBA" - alias uma das grandes sacadas da campanha de lançamento era brincar com o nome - Afinal... Que raios e Sagatiba?

E voltando ao Jesus da Sagatiba - Uma das primeiras campanhas internacionais da Sagatiba tentava transmitir toda essa cultura brasileira sem ficar abrasileirada de mais. Dai que chamaram o David Lachapelle, fritaram bastante os neurônios, adicionaram bastante bom gosto e um ícone mundial fazendo referencia ao Brasil, intuição, vontade de fazer algo bacana e divertido... conclusão? - Ficou genial "Sigatiba — Pure spirit of Brasil"
Confirão as fotos aqui:






Dai que se esse modelo fosse filho da estatua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, não seria mais parecido. E cá estamos alguns anos e varias, varias doses de Sagatiba depois.
E massa encontrar cosias que [Pseudo] definiram sua adolescência, mesmo que no finalzinho, ainda mais quando essa coisa e uma garrafa de cachaça[Se minha mãe lesse isso - kkkkkkk]. Mais e difícil dizer ate que ponto a Sagatiba me ajudou ou atrapalhou/atropelou, e como seriam algumas amizades hoje em dia sem ela ter aparecido.


Enfim, se existe alguma campanha que eu sonho e fazer como profissional formado hoje em dia, seria qualquer uma que fosse tão eficiente e genial como essa. [Alem das fotos tem uma serie de videozinhos muito divertidos que depois eu tento colocar aqui no blog]



Ah! Sobre o Jesus da Sagatiba, ele se chama Rafael Argenta, agora já tem 28 aninhos, nasceu no Rio Grande do Sul e não tem mais cabelão "é assistente do estúdio de música da Julia e também dá uma super mão na tecnologia do Petiscos"- site da Julia Petit

Um comentário:

Adfrausino disse...

Uma curiosidade:

A foto dentro da piscina foi tirada no deck do Hotel Unique, em São Paulo. A tonalidade avermelhada aparece porque a piscina é vermelha.

;D