08 junho 2009

Á lá Namaria Braga*


Uma mulher estava fazendo fofoca com uma amiga... sobre um homem que ela mal conhecia.
- Sei que nenhum de vocês jamais fez isso.-


Naquela noite ela teve um sonho. Uma grande mão apareceu sobre ela e a apontou para baixo. Ela foi imediatamente apreendida comum esmagador sentimento de culpa.
No dia seguinte ela foi para sua confissão. Ela falou com o velho padre O'Rourke, e contou a coisa toda.

- "Fofoca é um pecado?" Perguntou ao velho.
- "Foi à mão de Deus Todo Poderoso apontando um dedo em mim? Devo pedir a sua absolvição... Padre, me diga, eu fiz algo errado? "
- "Sim!" - Padre O'Rourke respondeu para ela.
-" Sim, sua mulher ignorante, que eleva o mal. Tem feito falso testemunho contra seu proximo! Tem jogado rápido e livremente com a sua reputação, e deve se sentir duramente envergonhada!"

Então a mulher disse que se lamentava e pediu perdão.
"Não tão rápido!" - Disse o O'Rourke.
"Eu quero que vá para casa, pegue um travesseiro e leve-o até seu telhado, corte-o abrindo-o com uma faca, e volte aqui! "

Então a mulher foi para casa, pegou um travesseiro de cima da cama, uma faca da gaveta, subiu a
escada de incêndio até o telhado, e esfaqueou o travesseiro.
Então, ela voltou para o velho padre da paróquia como a havia instruído.
"Você apunhalou o travesseiro com a faca?" - Diz ele.
- "Sim, Padre."
- "E qual foi o resultado?"
- "Plumas", disse ela.
- "Plumas"? Ele repetiu.
- "Plumas em todos os lugares, Padre!"

- "Agora eu quero que volte... e reúna todas, até as últimas plumas
que vooaram para fora com o vento! "
- "Bem", disse ela, não posso fazer isso. Eu não sei aonde elas foram. O vento levou-as para todos os lados. "

- "E isso", disse o Padre O'Rourke,
"é fofoca!"

Nenhum comentário: