30 junho 2008

Evolução também para os não tão evoluidos

Falando, em Evolução Goiânia e derivados, e fazendo um mix com acontecimentos pessoais!
Hoje eu prestei o concurso pra auxiliar bancário da Caixa Econômica! Enfim uma prova absurda, com perguntas infames, sem contar que por um erro de sistema eu acabei sendo posto no local de prova mais longe possível da minha casa!

Toda via, no percurso de volta dentro do ônibus, eis que surgem os famigerados torcedores do Goiás Esporte Clube! Pra você que não e Goiano e nem fã de futebol! Sim Existe um Goiás Esporte Clube, assim como no Flamengo, no Palmeiras e derivados se formam gangues violentas em torno do fanatismo pelo clube, o Goias tambem tem a sua, no nosso caso se chama "Mancha Verde". E foram bem esses que invadiram o ônibus.
Enfim que entre uma discurção aqui e uma intimidação ali, e uma historia de como alguns deles foram presos na noite anterior acolá, no meio disso tudo a ideia principal era sair pela janela lateral do ônibus, subir no teto, e surfar lá por cima mesmo!

Enfim nada agradável mesmo, pode me chamar de medroso, mais morri de medo de ser assaltado e perder meus 10 reais! :)



De toda forma os torcedores de verdade do Goiás logo podem ter mais uma razão pra se orgulhar tanto do time do coração. Uma novidade promete mexer com a cabeça dos conselheiros e sócios e dos membros do time goiano. Denominado "Centro Empresarial e Comercial Goiás Esporte Clube", o projeto foi repassado na última semana pela construtora Cabeza Sastre(C&S) para ser avaliado.

A empresa atua em São Paulo, Madri(Espanha), México e Lisboa(Portugal). A planta elaborada prevê a construção na atual área pertencente ao clube onde se encontra o Estádio do Serrinha, um de hotel cinco estrelas, lojas, hipermercado, salas para escritórios, heliporto, salas de cinema, praça de alimentação e duas “torres gêmeas”, de 30 andares cada.
A C&S pretende investir R$ 428 milhões em 182,3 mil metros de área a ser edificada – o estádio da Serrinha e outras benfeitorias seriam demolidos e apenas 2,5 mil metros quadrados ficariam em poder do clube. "No caso de cessão ou arrendamento, o Goiás terá uma contrapartida financeira, pois a Serrinha está em uma área nobre da cidade."



Enfim confiram aqui tambem as imagens do projeto:








Com esses projetos e outros mais que estao tramitando para serem aprovados, ou mesmo ja estao em andamento, Goiânia ja bem vai dando seu passo pra um futuro maior! E bem da aquele orgulhinho. Enfim, e nessas horas que eu me arrependo de nao ter escutado minha mãe, e ter feito Engenharia ou arquitetura.

Um comentário:

@rainervinicius disse...

viu?
mamãe sempre tem razão!
gente! que projeto lindo!
:O
ai se for realizado mesmo!
*.*
tá vendo? e vc me enchia o saco e ficava duvidando quando eu falava que Goiânia era a melhor capital para se viver!
hunf!
infame!
passe a acerditar no que eu digo!
:R