30 junho 2008

Evolução Galopante

Eu sempre gostei da minha cidadezinha (pra quem não sabe, eu moro em Goiânia) e sempre quando eu conhecia alguém de fora da cidade, me dava aquela vontade imensa de contar vantagem de onde eu moro. Mais nunca foi fácil, não que Goiânia seja um lugar ruim, pra se viver, de forma alguma tanto e que foi eleita esse ano a capital com melhor qualidade de vida do pais, enfim Goiânia, NÃO TEM O SEU SIMBOLO, O SEU MARCO, A SUA ASSINATURA. Vejam só, o Rio tem o Cristo Redentor - Há maravilha moderna do mundo agora, Sampa tem o MASP, O museu da independência A Paulista, enfim que pra São Paulo não faltam marcos!

Mais recente mente tudo isso vem mudando, e com muita rapidez eu diria! Chegam ser impressionante os grandes passos e investimentos em infra-estrutura que Goiânia está recebendo. E realmente Goiânia andava precisando de uma faxina e de uma reforma no seu visual, Goiânia, nasceu inspirada nas cidades francesas com grandes bulevares, e prédios em Art-Deco, mais nos últimos anos, principalmente no descaso dos anos 90 andava desapontando os seus moradores e fundadores. Enfim um como eu disse isso tudo esta mudando, e uma dos grandes marcos, e que realmente me impressionou, foi o projeto para o novo TRT de Goiânia, que bem parece coisa a nível de uma Alemanha da vida, vendo eu diria que isso nunca sairia do papel, mais acontece que as obras já estão em andamento!

Parece que esse e o inicio de um novo desapertar pra essa nossa cidadezinha perdida no meio do cerrado do Centro oeste!


Fiquem aqui com as imagens do projeto:











Voce pode confirir mais detalhes sobre o novo TRT clicando aqui alem, de ver os demais projetos que entraram na concorrencia, mias nao levaram o primeiro lugar.

Um comentário:

@rainervinicius disse...

está em andamento?
e aonde é que tá sendo construido?
eu bem ia comentar no orkut..
mas eu não to conseguindo enviar scraps!
ahhhhhhhhhh
sim.. Goiânia realmente está sendo remodelada.. e graças...
ah deixa pra lá.. não vou discutir politica!
;L