15 junho 2008

Driving Lessons





Enfim sao raros filmes que conseguem retratar, de forma não piegas, a complicada relação entre uma mãe manipuladora, de moral radical religiosa, impregnada pela hipocrisia social; com seu filho.








O filme conta a historia de Ben Marshall (Rupert Grint -- Ron do Harry Potter) um tímido rapaz que tenta a todo custo se libertar dos domínios de sua mãe (Laura Linney). Ele tem essa chance quando vai trabalhar em uma casa de repouso e conhece Evie (Julie Walters), uma excêntrica e veterana atriz de cinema e teatro.

E é nessa relaçao entre Ben os seus pais e Evie que o filme se centra, De um lado a familia do groto, de um lar extremamente rigido, e religioso com uma vida restrita aos afazeres e deveres da igreja e da casa, e de outro a oportunidade de liberdade, expressao e insegurança porporcinados por Evie. Alias a personagem ineterpretada por Julie Walters um achado, e um misto de amargura da velhice com a inconsequencia da infancia junto com a alegria da juventude.











Logo os dois desenvolvem uma relaçao de amizade e ajuda e apoio mutuo, o qu leva Ben a descobrir mais sobre si mesmo e tomar decisoes que o farao crescer e ter realmente uma vida. Como é de se esperar, o filme mostra os reflexos do comportamento de uma mãe mais preocupada consigo propria do que com o filho no futuro deste, mas sem deixar de dar um final bastante promissor para o rapaz. No final vemos que a vida é mesmo cheia encontros e eventos como os do filme que mesmo inesperados e inevitaveis que acabam por nos definir e nos construir. Que sorte teve Ben ao encontrar Evie, e por que nao, que sorte temos nos ao encontrar pessoas que nos fazem ver a vida de uma forma diferente e melhor, pensem, quantas pessoas vc precisou conhecer ate chegar aqui e quais realmente tiveram um papel importante na formaçao de quem vc e hoje.






Ha,curiosidades sobre o filme
Vc sabia que o diretor do filme Jeremy Brock declarou que escolheu Rupert Grint para estrelar Lições de Vida por achar que ele estava sendo mal aproveitado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) e Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). O que eu concordo plenamente - ele e o melhor ator dentre os tres protagonistas.
E que Julie Walters que interpreta Evie e Rupert Grint interpretam mae e filho des do primeiro filme do Harry potter.



Enfim o filme e muito meigo e merece ser confirido!
trailer aqui.

Um comentário:

@rainervinicius disse...

ahn.. finalmente! auheuehauheauheaueha
nossa.. pera.. eu ia falar que o filme parece ser interssante...
mas vc concluiu dizendo que "ele é o melhor entre os três protagonistas"
¬¬'
não comento mais!