05 outubro 2008

Ugly Betty

“Você não e feio”,
“Você e bonitinho,”.
“Você e Super fofo!“
“Você tem seu charme especial!“


Sempre me falaram isso; enfim não e fácil crescer sendo o patinho feio da sala, ou da família etc.
Enfim o bom e que agente cresce, e vê que isso tudo nem e importante, mais que de certa forma contribuiu pra sermos o que somos hoje!

Mais o assunto desse mais que excelente post de domingo, não e esse, e sim: UGLY BETTY






Enfim a um tempo atrás, rolava uma novelinha dessas mexicanas de sempre que o titiu Silvio Santos, sempre tira do NARIZ, pra infernizar nossas vidas! - não que agente esteja a salvo com novelas da Globo. - Enfim que a novela se chamava Bety a Feia*






E super fez todo um sucesso na época!! - acho que eu tenho amigos bregas que vem novelas no SBT por isso eu digo isso - Eu juro que tentei conferir pra ver se era realmente interessante! Mais era o caso de tema batido + exageros latinos + Interpretações pífias + roteiro tosco + péssima direção! Tinha tudo de pior pra atrair a atenção de alguém com, um mínimo de bom gosto.
Quando eu li em uma revista que eles iam exportar essa infame novela pros EUA, eu ja pensei que era um absurdo sem tamanho, que nem dei muita moral.


Enfim essa foi a Gênese de Ugly Betty* - serie que eu queria muito comentar aqui.
Ugly Betty e uma das melhores mais originais e divertidas coisas que apareceram na TV nos últimos anos.
Na serie só a premissa inicial da novela continua - Betty um patinho feio - muito feio - vai trabalhar em uma revista de moda, e se envolve com o chefe com a família desse e vive incríveis aventuras - voz de locutor da seção da tarde da globo -

A premissa e muito simples! ate bem banal na verdade!
mais e uma desculpa para os criadores fazem uma mistura super bacana de cultura POP, tendências kitsch, comedia pastelão, suspense, critica a sociedade de consumo, as futilidades e o culto a beleza, dentre muitas outras coisas, Em seus melhores momentos, Ugly Betty e quase tudo que o filme O Diabo veste Prada, prometia ser e nao foi, todo o mundo da moda e das celebridades esta presente,de super modelos a icones fashions como Sarah Jessica Parker, Misha Barton, dentre outros
Outra característica especialmente deliciosa é que a serie não pretende ser levada a sério, em nenhum momento, tirando sarro de celebridades, músicos, atores, dos próprios personagens e dos próprios temas que propõe em abordar.






A serie toma um passou super ousado pras TVs mais convencionais americanas abordando como algo comum e rotineiro, personagens homossexuais assumidos, que são peças chave na trama.

A serie tem todos esses e mais vários pontos fortes, mais nada disso seria o mesmo sem o carisma - pra se dizer no mínimo - de América Ferrera, eu já a conhecia antes de um filme muito bonitinho e bem bacaninha que eu vi a um tempo atrás "Quatro Amigas e Um Jeans Viajante", e é ela quem faz você parar por um momento e querer conhecer Betty Suarez, e ver como essa e uma garota adorável, inteligente e trabalhadora.






E fato que nem todo mundo e privilegiado pela genética, e já sai da casca pronto para ser uma Top model. E esse e o ponto bacana que eu vejo em Ugly Betty, essa sensibilidade da historia, essa mensagem subentendida, de que você não precisa ser o “O lindão fodastico**” pra ser feliz, nem ser o mais bem sucedido, nem o que tem as melhores roupas. A idéia aqui e ser amado e querido por alguém do jeito e pelo que você é.


Enfim o programa e Bapho
eu indico duas vezes, pra assistir naquela hora vaga, quando bater aquela deprezinha de fim de semana, enfim e garantia de sucesso e risos por 40 minutos seguidos!

Nenhum comentário: