03 outubro 2008

O+, Por favor

Gente eu tava pensando esses dias enquanto assistia uma
das minha series de TV e tal.

A HBO e muito foda!***

-- Primeiro; a HBO e tudo que a globo sempre quis ser quando crescer e nunca vai dar conta.
-- Segundo; que e um canal que começou a alçar seu vou apostando no conteúdo e se fudendo pros comentários, retrógrados da maioria dos telespectadores americanos.
-- Terceiro; que ela não tem um pingo de moralismo barato na hora de bolar seus programas.

Resumindo que eu adoro a HBO, ela tem, ou produz algumas das melhores series que rolam na TV (e ou na net). Enfim todavia HBO não e pra todo mundo, no caso da NetTV, só os assinantes "Super Master Plus Platinum Center" tem esse privilegio. Sendo assim eu ainda estou a alguns adjetivos longe de conseguir essa façanha aqui em casa.




De toda forma aonde eu quero chegar, se resume a um programa que recentemente a HBO lançouw no ar, que se chama TRUE BLOOD.
True Blood é a nova criação de Alan Ball, autor de um dos meus-filmes-favoritos-de-todos-os-tempos: Beleza americana.

Do mesmo criador da também super aclamada e supre premiada de Six Feet Under(A Sete Palmos - Adaptando), na trama um grupo de cientistas japoneses conseguiu sintetizar o sangue, e este agora vende-se em supermercados e boas lojas de conveniência, consequentemente os vampiros não são obrigandos mais a matar humanos para sobreviverem. Com isto os vampiros puderam "sair do caixão"(adoro esse trocadilho), e estão agora quase totalmente inseridos na sociedade, apesar de serem discriminados(dai entra um grande gancho pra a abordagem do preconceito), dentro disso a historia se foca numa cidade sulista dos Estados Unidos onde os vampiros “se mostraram” após a descoberta desse sangue sintético(o True Blood do titulo).

No meio disso Também foi descoberto pelos humanos que o sangue de vampiro é uma droga poderosa, e por isso estes também são caçados pelas antigas redes de trafego de órgãos, e drogas.
E nesse ínterim que tem o inicio do primeiro episodio, com a ação centrada na pequena cidade da Louisiana, onde Sookie(uma muito bem escolhida Anna Paquin, a Vamira de X-men), uma emprega de um bar, que por acaso vem a ser telepata, conhece Bill(Stephen Moyer) um vampiro misterioso recem chegado a cidade para assumir a propriedade que sua família humana deixou como herança. Bill logo e atacado por caçadores de Sangue de Vampiro, e é salvo por Sookie e os dois como não poderia deixar de ser acabam se apaixonando.




Mais longe de ser um drama sobre preconceito e drama de um casal que não pode ficar junto! a Serie passa muito longe de tudo isso.
Misturando o estilo único de representação da vida familiar de Ball, com os gêneros de terror, suspense, comedia, e ficção cientifica, alem do aspecto libidinoso dos vampiros, o que resulta num resultado bem fora do comum. Resumindo a mistura desse caldeirão, torna-a totalmente irresistível. A serie foi lançada dia 7 de setembro agora, e ja conta com 4 episódios, o que se percebe e que de episodio em episodio a serie so vai ficando melhor. Enfim a serie teve tempo recorde pra ser renovada pela HBO, com apenas 2 episódios o canal já havia fechado contrato pra renovar a serie para mais um ano.
Enfim esses 4 episódios que eu já conferi, foram mais do que suficiente para me deixar viciado e impacientemente à espera de mais...


PS: -- Vocêis podem, conseguir o link para download dos episódios, super fácil no Orkut, na comunidade da serie, bem aqui.


De toda forma deixo com voceis com um trailerzinho da serie.
Enjoy It:

2 comentários:

DANILO NOVAIS disse...

Ai invejoso, fazer critica de True Blood kkkkkkkkkkkkkkkk enfim, eu suuuuuuuuuper adoro True Blood!

e o jeito irreverente q vc escreve eu tbm adoro... apesar dos errinhos neh, custa dar uma passada no Word pra consertar antes? ahahahhaa

=**

Marcello Morgan disse...

eu mó vou baixar essa serie agora, ja ouvi falarem toa bem dela! hahaha