20 outubro 2008

BOLO DE CANECA**

Bem vindos a mais um COZINHANDO COM A PALMEIRINHA!***
kkkkkkkkkkkkkk

Ta não e bem piada que eu vim fazer hoje, - tanto e que vocês podem ver pelo meu post abaixo que eu não ando em climas festivos - de toda forma eu vim compartilhar algo que eu descobri e achei muito divertido e útil.
Quem mora sozinho sem os pais em casa pra dar aquele help* na cozinha, sabe as penúrias de abrir a geladeira e as vezes não encontrar nada pra comer.





Enfim confiram essa dica:
BOLO DE CANECA
Mais antes de gritar que não sabe cozinhar nadica de nada, e que por enquanto a sua maior especialidade é tirar do freezer e colocar no microondas; sente, escute que fácil. A idéia é que você bater os ingredientes na própria caneca com um garfo e por no microondas por 3 minutos.


Se você "jogar no Google" acho que vão sair varias receitas, pra esses bolinhos!
enfim uma que eu achei bem bacana e fácil de seguir e a do Marcelo Katsuki, que segue abaixo pra vocês:





"Bolo de Caneca"

Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas
- A caneca deve ter capacidade de 300ml.
- A medida de colher é sempre rasa.
- Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de óleo, mas prepare-se para o efeito 'tubo', hehe.
- Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!
- Pensamento que me acomete nesse momento: trocar o chocolate por suco-em-pó de laranja ou de abacaxi (e reduzir o açúcar) para um 'bolo de frutas'. Muita loucura?



Enfim nesse outro site temos algumas variações apetitosas na receita, que também valem ser conferidas, e só clicar AQUI


Finalizando espero ter contribuído para uma vida universitária mais gastronômica, confortável e feliz pra você meu caro leitor!

2 comentários:

Caio Alê disse...

já fiz, não presta!
nem recomendo perder tempo com isso! ele não cozinha direito na parte de baixo e fica mó duro e em cima com gosto meio de crú!

erro no post de hoje! haioUHAi!

Anônimo disse...

3 COLHERES DE ÓLEO!!!

meo deooos!! e o meu regime!!! =X

uahauuahauhauhah