26 março 2009

O Corpo de Jennifer

Que todo mundo já ouviu falar da personagem Juno- e de sua metralhadora verbal do filme de 2007.

O que muita gente não sabe e que o filme foi escrito por uma Roteirista estreante, chamada Diablo Cody, que alem de fazer um ótimo trabalho mostra muita segurança e equilíbrio, criando um mix de vários temas e arrasando na sua estréia!! - Que alias lhe rendeu um Oscar - Nada mal pra uma ex Striper -

Enfim O diretor Jason Reitman (Obrigado por Fumar) também responsável por Juno irá retomar a parceria com a roteirista Diablo Cody, numa produção ultra bacanex que misturea horror com muito humor negro, Jennifer´s Body.



A trama e a seguinte: Jennifer era uma linda e loira –Ta bem, ela era morena werever*- líder de torcida que tinha uma vida linda e mágica, até ser possuída-WTFuck?- por um demônio e passar a se alimentar dos rapazes de uma cidade nos interiores pitorescos dos EUA. Dai que sobra tudo pro melhor amigo da moça, que deve matá-la e ainda correr atrás de uma banda de rock responsável pela possessão...
--Acho que no meio desse caldo devemos ter vários temperos; de critica social, a sexual, passando pelo sistema de "castas" dos adolescentes americanos.


Megan diz: "Ta vendo essa boca e esse peito? e tudo natural,e tudo meu"


Um grande ponto a favor da produção e que ela vai ser estrelada pela musa Nerd, Delicinha do momento, Segunda bucuda mais desejada de Hollywood - e Sensualmente morena Megan Fox, aquela mesmo de Transformers, alias já andam apontam a moça como uma Angelina Jolie em miniatura. -- Se merece o titulo, não sei, mais na minha humilde opinião ela seria muito Cool** pra casar com Brad Pitt!

Alias, marmanjos, tarados e pessoas em período de seca! As cenas em que a atriz desfila lânguida de topless foram filmadas recentemente e alguém conseguiu fotografá-las -Vejam aqui. Os peitchenhos tão meio que maquiados e tampados com um ligeiro tapa-sexo - Durante o filme nessa cena, parece que ela seduz um carinha, e o leva pro mato e o COME!* - haaaaaaaaaaaaaaaa muito sugestivo não?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Megan diz: "Coooooomo assim não ganhei como Rainha do Baile? GaaaaaaaaRRrRrRRRRRrrrRRRR"


Uma cosia estranha e que o primeiro pôster do filme, saiu muito-MUITO- parecido com o pôster de True Blood, serie vampirica da HBO, que eu tinha mencionado por aqui, enfim veja você mesmo e me diga:



-Deu titlte no Photoshop da empresa; dai fizemos uns remendos aqui e umas colagens aqui e savamos o dia!
-O criador do pôster segue a escola de criação Hans Donner - "copia e cola!"
-Ai, tipo amiga achei tão lindo, quero um igual ao seu!!
-Bocões são sexys, e são a sensação do momento. Mesmo com sangues e fluidos humanos adjacentes...
-"The Times They Are A-Changin'"



Enfim vamos esperar por mais coizinhas sairem sobre o filme, a produção ainda nao conta nem com um trailerzinho, mais que promete, isso sim promete.

25 março 2009

Escarlate*



E dai que a Scarlett Johansson ta na Vogue...

Achei turbinada
Achei linda
Achei sensual
Achei sexy
Achei putona de luxo
Achei ruiva!
Achei bocuda
Achei bem Photoshopada
Achei bem maquiada
Achei Vogue
Achei - todas as mulheres vão ter inveja dela
Achei - Scarlett e tudo que você sempre sonhou em ser amiga dona de casa
Achei - Eu pegava!
Achei - Eu comia
Achei - Scarlett nao precisa de Jesus Pinto da Luz em nenhum ensaio mela cueca!


Scarlett e escarlate*, Scarlett e luxo, Scarlett e poder, Scarlett e sedução.


Scarlett Johansson diz: "E eu sou linda, absoluta, sou Stephaâaaaaaaaaaanny, e no meu cross Fox eu vou sair!!"

23 março 2009

O monstro da sala

Odeio meu televisor!
Dicunforça*, uma vez ele resolveu dar pau em 2007 pra nunca mais deixar de dar....

Acho que ele deve ter se apaixonado pelo técnico, só pode...
ou a Eletrônica Marista e uma merda* pra concertar coisas.
Só sei que ele e malévolo, e só ele sentir que eu estou tendo algum prazerzinho, alguma alegriazinha, em assistir alguma coisa ou jogar alguma coisa no Playstation2. ja e sinal pra ele surtar e não querer ligar, não emitir som, não mudar de canal, e derivados... – a única coisa que essa TV ainda não fez foi explodir em mim, diga – se de passagem


TV diz: "Tremam sobre meu poder MuhHHhahAuAhaHHuuuAhahUUUaha*"



Foda –se a Gradiente!
Foda –se os microssistens
As maquinas digitais
Foda -se os Mp3, Mp4 e todos os outros raios de players
E principalmente as TV´s
Boicote a Gradiente --- GaaaaaaaaaRRRRrrRRrRrRrRrRrrr**[Raiva]


Alias acho que já ta na hora da minha casa entrar na nova onda da TV digital
Estarei comprando uma TV de plasma assim que possível! E tenho dito, e essa aqui eu faço questão de martelar inteira!

22 março 2009

Vinolia*

Nos costumeiros e ociosos sábados a noite, o que fazer?
não se desespere jovem padawan* - corra para o YouTube, sim se você esta entediado, estressado e cansado, pelomenos voce vai continuar entediado estressado e cansado, mais super NOSTALGICO*


E fato!
Ontem eu encontrei uma das propagandas que mais me marcou quando eu era pequeno. dessas que agente fica passando de canal em canal só pra ver mais uma vez, e que eu achava linda, mágica, perfeita, e ficava pensando COMO RAIO ELES FIZERAM AQUILO?
Enfim a campanha era para o sabonete "Vinólia: Florence"- Gente que nome brega, super americano suburbano e gordo! -kkkkkkk .


Enfim com todos os devidos anos passados, e logo apos toooooda uma faculdade nessa área, eu meio que noto um super envelhecimento na propaganda, tipo a narração desnecessária - afff. Entretanto e um filme que encanta pela beleza.


"Nascimento de Vênus"


Eu dei uma pesquizadinha sobre o comercial, mais parece que tudo que se tem na Net sobre ele, e meio que da época da produção, dai não se encontram detalhes mais exatos - por Exemplo eu adorava a musica, e ta eu sei que e uma opera, mais em toda a internet Googlal*, só se encontra a citação: " A música é de uma ópera francesa, mas a letra foi traduzida para o italiano" - Cadê o nome Lombarde?!


"Alegoria da Primavera"


enfim o magico da campanha e recriar as obras de Botticelli, o "Nascimento de Vênus" e "Alegoria da Primavera" em "LiveAction" nos mínimos detalhes.



Embaixo vocês podem conferir o vídeo e comparar vocês mesmos com as pinturas originais:






Ponto pra Vinolia, mais pra mim o sabonete ainda tem cheio de puta!
- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk -

21 março 2009

Vide Cor Meum

Quando Dante tinha nove anos, conheceu uma menina encantadora chamada Beatrice. Só a viu de passagem, mas logo ficou obcecado por ela. Nove anos depois, a vê novamente, e desta vez ela cumprimenta Dante - foi o suficiente para que o Amor o dominasse totalmente. Ao voltar a seu quarto, "E pensando di lei Mi sopragiunse uno soave sonno" (e pensando nela, sou tomado por um suave sono).

Então, ele tem a visão do Amor segurando uma mulher -Beatrice- enrolada em um véu. O Amor diz: "Eu sou seu mestre". Em uma das mãos do Amor há um coração em chamas, e diz a Dante "Vide cor tuum" (veja seu coração).
Então, o Amor acorda Beatrice e a alimenta com o coração flamejante de Dante, que ela aceita relutantemente. O Amor, então, torna-se muito triste e leva Beatrice com ele para o paraíso.

Dante nunca explicou o que isso significava. Enfim esse soneto parece ter várias interpretações: uma delas, segundo seu amigo Cavalcanti, sugeria que apaixonar-se era, um evento triste para Beatrice, talvez um prenúncio de sua morte. Disem tambem, que Beatrice pode ter sido o símbolo de alguma sociedade secreta política de Florença.





Enfim esse soneto de foi transformado em musica por Patrick Cassidy e Hans Zimmer para ilustrar uma cena do filme "Hannibal"de Ridley Scoth. Cena aqui
O filme e meio: "Ame ou odeie", mais no final tudo isso resultou em uma belíssima, e emocionante música. A letra tem um certo tom de de canibalismo e deve ter sido o motivo de quererem utilizá-la. Explica-se: Vejam so, o amor em pessoa aprisionando uma mulher e lhe dando para comer um coraçao de outro homem -Dante, que por sua vez e comido pela amada...
É uma letra de amor, sem duvida e pode sim ser encarada como metáfora, mas não se engane, nesse caso "Veja meu coração" é dito literalmente.






“Vide Cor Meum” (Veja meu coração)

Coral: E pensando di lei ( E pensando nela )
Coral: Mi sopragiunse uno soave sonno ( Me vêem sonhos suaves )
Mulher: Ego dominus tuus ( Eu sou seu mestre )
Mulher: Vide cor tuum ( Veja seu coração )
Homem: E d'esto core ardendo (core ardendo) ( E este coração ardente )
Mulher: Cor tuum ( Seu coração )
Coral: Lei paventosa ( Ela treme )
Homem: Umilmente pascea. ( Come obedientemente )
Mulher: Appreso gir lo ne vedea piangendo. ( Com pesar eu o vi se afastar de mim )
Homem: La letizia si convertia ( A alegria é convertida )
Homem: In amarissimo pianto ( Em amargas lágrimas )
Mulher: Io sono in pace ( Eu estou em paz )
Homem: Cor meum ( Meu coração )
Mulher: Io sono in pace ( Eu estou em paz )
Homem: Vide cor meum ( Veja meu coração )
Coral: Vide cor meum ( Veja meu coração )
Coral: cor meum ( Meu coração )
Coral: Vide cor meum ( Veja meu coração )


Doido, perturbado, não? Pois é eu diria que esse Dante adolescente bem precisa de um psicólogo. Anyway....
No vídeo a baixo da pra conferir a musica completinha:

Vendo por outras perspectivas

Achei super legal a idéia dessas fotos - pra quem não sacou são passagens bíblicas, que enfim mostram umas perspectiva e um angulo bem diferente dessas cenas, - com se fossem vistas lá de cima- do céu, digamos.
Enfim são imagens que fazem parte da cultura ocidental, e mesmo que você não seja um cristão, deve identificar aqui em baixo as passagens - historias. Afinal ate filme de desenho baseado na bíblia já rolou...

Enfim confiram aqui em baixo, e tentem adivinhar qual foto representa qual passagem:




Maremoto??
--







Arvore grande, isolada no centro de uma grande floresta virgem????
--






Grande barcaça encalhada sobre um grande rochedo??
--







Três cruzes de tortura Romana???
--

Born In The .... U.S.A.




Springsteen, deixa eu me apropriar um pouquinho do seu "Mojo"
kkkkkkkkkkkkkkkk
:)

Pseudo desabafo EMO.




E um sentimento esmagador
Comprime o peito, tira o fôlego, comprime o coração.
É como se fosse uma dor física.
Estar rodeado de pessoas por todos os lados, e descobrir que você ta sozinho.
e pior que você e o mais sozinho do recinto

E que não importa o que você tente, que você se esforce e tente mudar essa realidade
parece que, essa situação foi predestinada a você.
E quando mais você tenta se aproximar, mais você afasta as pessoas, e com isso cada vez mais você parece afundar na própria loucura....

E eu não sei como resolver ou mudar isso - já me disseram que devem aceitar agente pelo que agente é. E se ninguém for capaz de aceitar você?
Eu não sei como pedir ajuda, e eu não sei se alguém pode ou quer ajudar.
o ta tudo desmoronando e eu não sei mais,s eu tenho um lugar pra chamar de meu

eu fico pensando se tudo e drama meu, tantas pessoas falam isso sobre mim...

Eu acho que não sou uma boa pessoa e nem uma pessoa capaz então acho que eu tinha que desistir da sociedade....
mais ate com isso eu tenho dificuldade - acho que eu sonho de mais, e tenho esperanças de mais. Mais esses também tão se acabando.....

20 março 2009

Labirinto do Fauno...




"Meu irmão… há muitos e muitos anos, em um país longínquo e triste, havia uma montanha enorme de pedras negras e ásperas. Ao cair da tarde, em cima dessa montanha, florescia uma rosa que conferia imortalidade. Mas ninguém ousava se aproximar dela, pois seus muitos espinhos eram venenosos. Entre os homens, falava-se mais sobre o medo da morte e da dor… e nunca sobre a promessa de imortalidade; e todas as noites a rosa murchava, incapaz de conceder sua dádiva a ninguém, esquecida e perdida no topo da montanha fria e escura… sozinha até o fim dos tempos."

Ofélia - O labirinto do Fauno

Me glooga!





-------------------------------

Me canta assim que eu não resisto!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:D~

O Rei da Estrada





"Trailers para vender ou alugar, quartos para locar por cinqüenta centavos
Sem telefone, sem piscina, sem animais de estimação, eu não tenho nem cigarros
Ah, mas...duas horas de vassouradas alugam um quarto de oito por doze
Eu sou um homem de posses, mais de forma alguma o rei da estrada

Terceiro vagão, no trem da meia-noite, destino...Bangor, Maine
Terno, sapatos velhos e gastados, não pago nem as mensalidades do sindicato
Fumo charutos velhos que achei, curtos, mas não grande demais...
Eu sou um homem de posses, mais de forma alguma o rei da estrada

Conheço cada maquinista de cada trem,
Todos os seus filhos, e todos os seus nomes
E cada anúncio de cada cidade,
E nenhuma fechadura continua fechada quando eu estou por perto por perto

Eu canto,-- \o/
Trailers para vender ou alugar, quartos para locar por cinqüenta centavos
Sem telefone, sem piscina, sem animais de estimação, eu não tenho nem cigarros
Ah, mas...duas horas de vassouradas alugam um quarto de oito por doze


Eu sou um homem de posses, mais de forma alguma o rei da estrada"


Rufus Wainwright** King of the Road


-------------------------------


Adoro essa musica!

19 março 2009

Panela nela








----------------------------------------------




Achei linda
Achei luxo
Achei sexy
Achei diva
Achei tendência
Achei arrojado
Achei moderno
Achei hype
Achei metalizado
Achei panelástico


Thalia e uma inspiração não é mesmo minha gente!?? - link aqui


Quem mais combinaria as sensações:

- Top metalico com discretíssimos acessorios
- Panela na cabeça
- E dança da bundCHinha?


Thalia e estrela.
Thalia e arrojo poder e sedução.
Thalia colega, esta muito a frente de nosso tempo.

Um beijo Thalia
Muaaaaaaaaaaaaaaaaaaah




Talia diz: "Aimmm paáááááááram, sou do bairro"

17 março 2009

Concelhos e proverbios - Senhor dos Anéis

"Não é nossa função controlar todas as marés do mundo, mas sim fazer o que pudermos para socorrer os tempos em que estamos inseridos..."

- JR Tolkien

16 março 2009

É apenas um sonho

Muito e dito quando o diretor Sam Mendes, senta em sua cadeira e propõe observar e criticar o modo de vida humano, através das telas do cinema.
Alias muito e dito quando o diretor faz isso referente ao modo de vida americano, o famoso "American Way of life" - muito mais e dito quando o diretor que se propõe a fazer isso e um Inglês de descendência Portuguesa.

O que muita gente não lembra nessa hora e que não poderia ser de outro jeito, os EUA de uma forma ou de outra dominam a industria de cinema mundial, e fazer um filme que não seja centrado neles de uma forma ou de outra, seria meio irrelevante.

A meu ver Sam Mendes não enfoca a o "American Way" especificamente, ele usa essa e seus "trejeitos" pra fazer uma critica bem mais ampla, que e ao modo de vida das sociedades ocidentais. Não vamos falar do mundo por que eu não conheço a Ásia dai ia ser muita pretensão saber como andam as coisas por lá! - kkkkkkkkk





Enfim vamos ao filme de hoje, --- eu só ando falando de filmes por aqui meu deus, maais enfim, vamos lá....
Mais ou menos 10 anos depois de ter chocado o mundo, e ter sido catapultado ao estrelato com Oscar de diretor e filme em sua estréia, com um tema muito parecido em "Beleza Americana", voltamos ao subúrbio americano, só que dessa vez na aurora do estilo de vida americano.

Somos apresentados a Frank e April, um casal que najuventude se conhece se apaixona e se fascina pelo outro, se sentem especiais. Como é completamente natural para qualquer casal apaixonado, tudo parece perfeito tudo e lindo, e todos os sonhos estão longe do impossível.








Mas, algum tempo depois, apos se mudarem para o subúrbios americanos, casados, com filhos, e vendo a juventude se despedir, começam a se perceber salgados, dragados para dentro do meio de vida que consideram hipócrita, vazio, medíocre e deprimente, e que claro imaginam estar muito acima.

Frank trabalha em uma grande companhia, e ralativamente bem sucedido, e mesmo se sentindo aterrorizado por estar se tornando uma "reedição" de seu pai. Porem continua acomodado. April por sua vez se torna uma dona de casa exemplar cuidando de todas as tarefas do lar, enquanto se auto tortura com imagens do passado "glorioso" e das ambições que tinha para o futuro que nunca vão ser realizadas.
Em meio a amigos e colegas de trabalho, de sorrisos falsos e conselhos surdos, que torcem o nariz e não parecem acreditar na possibilidade de alguém ousar. Os sonhos parecem se transformar em ilusões, a angústia crescente entre: optar pela vida aleijada porem cômoda, ou seguir sonhos e ideais... Dia após dia, vão mutilando o sentimento do casal, o que vai causando lenta mais profunda transformação nos dois.

E April não agüenta, "surta" e decide jogar tudo pro alto, e tentar a vida em Paris. E é essa decisão que vai se tornar a catalisadora de todos os problemas abafados pelo casal. Consequentemente o fardo sobra para Frank.
O grande problema dos dois e que, nenhum se conhece de verdade e que da mediocridade da qual eles tanto querem fugir não esta no subúrbio onde eles moram, e sim dentro de cada um.






E um filme pesado, e talvez por isso ele tenha recebido tantas criticas ruins, e um filme, que precisa ser ruminado por bastante tempo a te serem digeridas todas as camadas e nuances dos personagens e da historia.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet repetem o sucesso a dupla que faturou mias ou menos dois bilhões de dólares nas bilheterias na década passada com Titanic. E se ali tinha-se muito romance o diretor deixou Titanic como prólogo feliz do casal. Nada em Foi apenas um sonho, e fácil, alias e m dos poucos casos onde o titulo nacional se aplica melhor do que o original, Tudo que April e frank desejaram e esperavam de si próprios eram sonhos, que na vida real muitas vezes não se realizam.
Alias falando em DiCaprio, e incrível o trabalho dele no filme, contida, latente, reprimida e desesperada, de um homem que não consegue fugir da própria vida, que ama e odeia -Principalmente em uma das cenas de briga do casal, lá pelo final que vai definir o rumo dos personagens.... E mesmo assim nada de indicação pra ele....


Uma das grandes surpresas do filme com certeza e Michael Shannon, que interpreta John Givings e indicado ao Oscar pelo papel. - Pros poucos que viram em 2007 o filme BUG com Ashley Jud, ali já dava pra ver um grande ator despenando. - Trailer aqui.



Enfim Shannon interpreta o filho da vizinha John Givings, um gênio porem neurótico que faz tratamento de choques. Seu personagem e um turbilhão de palavras duras, fala o que lhe da na telha sem ver a quem.... e acaba escancarando todo vazio e infelicidade da vida para Frank e April.
O nível de verdade e crueza que sai da boca de John, chega a incomodar tanto que ate você na platéia acaba ficando com a boca seca, enfim a verdade sempre incomoda. concorda? Michael Shannon interpreta fodasticamente o e concorreu ao Oscar junto com Heath Ledger. Alias vamos combinar, o ano que passou nos deu tantas interpretações incríveis e cheias de vida, que eu acho que vai ser muito difícil ver tão cedo um Oscar concorrido como esse.


Enfim voltando a Michael Shannon, e Heath Ledger. Imagina uma conversa entre o Coringa e John Givings, seria uma pérola da filosofia moderna. Imaginem o curinga destroçando os ideais do mundo na frente de John e em contra partida John destroçando as idéias do Curinga. Memorável!






Foi Apenas um Sonho se sobressai como um filme melancólico, e duro mais ainda é um ótimo filme. Maduro critico e com vários níveis de questionamento tanto pessoal quanto social, que de uma forma ou outra encontra um caminho ate tocar você, seja como um marido desesperado que ama a mulher mais não consegue satisfazê-la, como a mulher frustrada, e em certos pontos extremamente egoísta que não consegue se satisfazer nem se desvencilhar da própria teia que cria. Porque afinal... apos todas as revoluções sociais e espirituais que vivemos dos anos 50 ate agora, ainda vivemos em tempos vazios.

15 março 2009

Xenofobia*** Global

-- Medico goiano desenvolve método cirúrgico revolucionário.
Nenhuma menção a Goiânia no jornal nacional....

-- Suicida, apos tentar matar a mulher rouba um bimotor, e com sua filha de apenas cinco anos, joga o avião contra o maior shoping da capital, o Flamboyant.
Cobertura ao vivo....



Enfim vai ver, tragédia, desgraça e destruição alheia sempre sejam mais interessantes mesmo.
Dai que você tem que se perguntar... Globo e você, tudo à haver...?




"Tudo HavÊ"

14 março 2009

"Everybody Watches the Watchmen..."



E se você for experto corra pro cinema mis próximo e também fique de olho neles.


Enfim como eu estava falando esses dias - e mesmo com alguns discordando - esta na moda ser nerd!
Tanto pelas bandas alternativas e divertidas que estão estourando no cenário musical, tanto pelas series bacanas que surgiram atualmente na TV sobre o tema, e pelos filmes que atualmente aparecem na tela. Alias um dos grandes impulsionadores da cultura NERD/POP no mundo tem sido o cinema. - não que o cinema seja nerd nem nada mais a falta de coragem dos estúdios de criarem coisas novas, acaba fazendo esses mesmos procurarem coisas já consagradas para adaptar pra telona. E nesse meio caiu as HQ´s ou simplesmente historias em quadrinhos.....



Mais vamos ao que todo mundo esta falando. Watchmen, com o filme bombando no cinema resolvi fazer o mesmo. A obra de Alan Moore foi uma transformação um marco no mundo das HQ´s - pra não dizer no mundo literário.... - criando um formato ate entao novo nesse gênero, as famosas Grafic Novels. - essas mesmas que agente já conhece e que acha que sempre existiram. Mais ficar falando sobre isso e meio que chover no molhado, com toda a campanha de marketing em volta do filme duvido que tenha alguém que não saiba um pouquinho do que foi/é Watchman. Porem caso alguém tenha passado umas feriazinhas em Marte a lá Dr. Manhattan, Wikipédia ou aqui pra sacar os miudinhos dessa historia.

Enfim que finalmente depois de uma odisséia pré -producional* maior que a ocorrida para trazer Super Homem de volta ao cinema, algo em torno de 25 anos, com o autor da historia sendo veemente contra a adaptaçao. Watchman ganhou sua versão em celulóide para alegria -ou não, dos fãs.



-Os Minuteman, primeira formaçao de herois que seria semente dos Watchman-


Enfim eu vou assumir que não li -Ainda- os 12 volumes de Watchman, um dia eu compro, a versão encadernada ta por 60 reais ali na saraiva!! super pratico***

Enfim então vamos ao filme, eu não fiz questão de saber nada da historia, somente o básico sobre os personagens e tal, pra facilitar a absorção do universo durante a seção, mais não queria que o fanatismo atrapalhasse uma boa historia de ser contada. E com uma boa historia a ser contada por um estúdio que no ano passado nos trouxe “Batman - O Cavaleiro das Trevas”, eram muitas expectativas




Mais vamos a um resuminho:
A Grafic Novel/e o filme, se passam em uma realidade paralela que nos pergunta/e propõe, e se os super herois realmente tivessem surgido nos anos 90, como seria o mundo atualmente? Partindo desse ponto, o que teria acontesido se os EUA tivessem vencido a guerra do Vietnã? E se a Crise dos mísseis de Cuba não tivesse sido porblema? Ou o problema fosse maior? E se o "Caso Watergate" que causou a renuncia do Presidente Regan nunca tivesse existido, se a Rússia somente não atacasse os EUA em épocas de guerra fria somente pela existência de um ser super-poderoso controlador de matéria?. Com seriam os EUA atualmente - No caso do filme em 85-.
Alem dessas questões, a historia passa por todos os personagens destrinchado cada virgula emocional e psicológica de suas personalidades. E vai tratando passo a passo de descascar o mito do super herói ate o osso.
- Você consegue imaginar o Batman estuprando a mulher maravilha, mesmo essa sendo casada e tenha uma família?! -





Watchmen, “a bíblia dos quadrinhos” de onde toda Grafic Novel bebe, meio que acaba se perdendo, acho que por ter ficado tanto tempo em gestão, deixando que alguns de seus filhos saíssem primeiro na telona. Não sei se o peso da historia acabou se diluindo nas mãos de Zack Snyder, que mesmo sendo um diretor de estilo, ainda não possui aquela experiência toda pra dotar um filme de carga emocional, que e meio necessária para a identificaçao do publico com essa historia. A minha reação ao principio foi: "Ammmmm ta bacana, ta maneiro, mais não vejo por que essa historia e tão melhor do que o primeiro Sin City...."





Mais fora pensamentos imediatistas, esse filme e daqueles que precisa ser digerido e ruminado por alguns dias, ou semanas pra se ter uma idéia, de todas as subtramas, e todas as nuances que são apresentadas, em personagens ou situaçoes, alem disso o filme me prendeu do inicio ao fim, com um visual cool, fidelidade aos desenhos da obra, historia super amarradinha, atores bacanas que não Superstars deixando o foco devidamente no filme, e efeitos especiais na medida certa -poucos mais eficientes, alem de uma abertura FODASTICA com Bob Dylan ao fundo...

no fim, Watchman é nada mais que assustador. É alem de ser uma historia que se passa a mais de 20 anos, um tema que morbidamente parece muito atual: política armamentista e imperialista americana, o Afeganistão, a eminencia do perigo, a falta de esperança; seria isso tudo porque o ser humano não vai mudar nunca, ou porque cometamos os mesmos erros seguidamente, e por isso nunca sairemos do buraco onde nos enfiamos. Watchman ressalta os instintos mais baixos do ser humano, e como os mais nobres podem estar ligados com a mesma podridão... Nossa selvageria mesmo sendo do "Herói" para o "Bandido", onde coragem, esperança, e medo agem de forma parecida.
Seria como o filme afirma? "o ser humano sempre tentou se auto-destruir, porem agora ele tem os meios necessários pra isso...."


De toda forma esses questionamentos morais e filosóficos, são a força motriz por traz de Watchman, tudo isso porque o dilema humano nunca sai de moda. Pouco nos importa se estamos nos anos 60 ou em 1985 ou 2009.


Como diria o Coruja: "O problema é que o mundo não quer ser um lugar melhor, Coruja..."




Enfim caso voce queira também conhecer um pouco mais dos personagens para absorver melhor toda a historia no cinema, zapeie logo abaixo e watch the Watchman***




COMEDIANTE


Edward Morgan Blake, ou apenas Edward Blake, começou sua carreira de aventureiro mascarado em 1939, “limpando” as docas de Nova York. Entrou para os Minutemen, mas foi expulso um ano depois por tentar estuprar Sally Júpiter. Em 1941 ele trocou seu uniforme amarelo por um mais pesado e forte, e se tornou um herói de guerra no Pacífico. Ele estava na 1ª reunião dos Combatentes do Crime em 1966; em algum momento ele começou a trabalhar para o governo, lutando no Vietnã (onde ele ganhou a cicatriz no rosto em 1971) e continuando na ativa mesmo depois da aprovação da Lei Keene.








RORSCHACH


Filho de uma prostituta e de um pai que nunca conheceu, Walter Joseph Kovacs sempre foi um garoto tímido e estranho. Em 1964, quando tinha 24 anos, depois de ler uma matéria sobre o assassinato de Kitty Genovese, Kovacs criou uma máscara utilizando um tecido especial criado pelo Dr. Manhattan e assumiu a identidade de Rorschach. Em 1977, depois da aprovação da Lei Keene, ele continuou agindo na ilegalidade. Em 1985 começou a investigar o assassinato do Comediante, fez o segundo Coruja voltar à ativa…









Dr. MANHATTAN

O primeiro super-herói de verdade que existiu, Jonathan (Jon) Osterman era um físico que sofreu um acidente e, meses após ser desintegrado, obteve total controle sobre a matéria e - como um herói - passou a trabalhar para o governo americano. Ajudou os EUA a vencerem a Guerra do Vietnã, trabalhou com alguns vigilantes mascarados e continuou na ativa mesmo depois da Lei Keene em 1977 ser aprovada. Namorado de Laurie Juspeczyk na época, morou com ela no Centro Rockefeller de Pesquisas Militares até 1985, quando ela o deixou. Depois de ser acusado de provocar câncer em antigos companheiros e em sua ex-namorada Janey Slater, deixa Terra e passa a viver em Marte.







OZYMANDIAS


Dotado de uma mente notavelmente brilhante e de uma fortuna deixada pelos seus pais, Adrian Veidt abriu mão do dinheiro e, seguindo os passos de Alexandre, o Grande, tornou-se um combatente do crime chamado Ozymandias. Em 1975 ele se aposentou, revelou sua identidade ao público e passou a viver numa fortaleza na Antártica.













CORUJA II


Filho de um banqueiro, Daniel Dreiberg pediu a Hollis Mason (o 1º Coruja), no começo da década de 60, o direito de usar a identidade de Coruja e os dois se tornaram bons amigos. Como o Coruja, usando alta tecnologia para combater o crime, ele se aliou a Rorschach e a outros vigilantes mascarados. Se aposentou em 1977, imediatamente após a aprovação da Lei Keene. Em 1985 começou a namorar Laurie Juspeczyk e na mesma época voltou à ativa junto com ela, para ajudar Rorschach…









ESPECTRAL II

Filha de Sally Júpiter, a primeira Espectral, a pequena Laurie Juspeczyk foi forçada desde o começo a seguir a carreira da mãe. Ela começou a carreira com 16 anos, em 1966, na mesma época da primeira reunião dos Combatentes do Crime. Poucos meses depois ela teve um caso com o Dr. Manhattan e os dois começaram a morar juntos. Em 1977 ela se aposentou após a aprovação da Lei Keene. Em 1985 ela larga o Dr. Manhattan, começa a namorar Daniel Dreiberg.

09 março 2009

A far green contry....





--- "Pippin: I didn't think it would end this way.
Gandalf: "End? No the journey doesn't end here.
Death is just another path, one that we all must take. The gray rain-curtain of this world rolls back and all turns to silver glass. And then you see it ...
Pippin: What? Gandalf?... See what?
white shores and the beyond. A far green country under a swift sunrise.
" ---


-------------------------------------------------


- Eu nunca pensei que terminaria desse jeito.
Terminar? Não a jornada não termina aqui.
A morte é apenas mais um caminho que todos nós devemos tomar. A cortina de chuva cinzenta deste mundo se desenrola e tudo se torna vidro pratiado.....E então você vê...
- O quê? Gandalf? ... O quê se vê?
- Praias brancas. E além, campos verdes molhados pelo leve toque da brisa de um belo amanhecer..
- Bem... isso não é assim tão mau.
- Não. .. Não, não é.







07 março 2009

Watchman....

E na semana de estreia o filme maaaaaaaaais esperado do ano-Baseado em uma Grafic Novel- .....


"Mande vida ao vazio gritando dentro de você
E reviva as imagens que ja passaram

Pois agora nos estamos sós
O mundo está perdido e cansado
E somos apenas carne e sangue a se deteriorar
Sem nada mais pra odiar...

Há esperança onde vives? As pessoas têm mudado?
Te deixa feliz você ser tão estranho?

E no seu mais negro momento, todos os segredos se acabam
E assim podemos ver o mundo consumido em sua própria dor.

Nascidos da destruição, os últimos numa fila de últimos
A pálida princesa de um palácio em ruinas

E aí vem o meu reinnado, de despencando e destruição
E sou o soberano de um lugar de nada. De covardia e concessões


O tempo parouw diante de nós, os céus não podem mais nos ignorar
Ninguém pode nos separar, pois somos tudo o que restou

O som ecoa atravez de mim, e a sombra deita-se ao meu lado

Não há mais motivo para disfarçar
Pois agora posso recomeçar
Há esperança onde vives?"



Smashing Pumpkins*







E mais ou menos isso....
Essa musica eu decobri no trailer-E viciei- do filme que por si so ja e ótimo, eu ainda não vi o filme - Eu não moro mais na frente do cinema- mais estou super ancioso pra ver. então falarei mais sobre o filme assim que ja tiver visto, e acreditem com esse bombardeio de marketing ta dificil resistir mais um dia.... de toda forma meu amigo ja assistiu hoje e memso cuxilnado tres vezes disse que o filme e otimo! -kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk- entao ta, neh?!









Enfim pra quem se interessou pela musica:



06 março 2009

Kate e seu vidro de Shanpoo.

Enquanto isso, no lustre do castelo.....


"




- Angelina, amiga. Te admiro. Você é muito humana. Me dá os parabéns.
- Some, vaca. Você é barangona (risos).





- Ô, docinho… Liga não. Angelina é uma vaca com todas nós.
- Essa é você, Nicole? Não te reconheço mais. Para de mexer nessa boca, amiga.





(pensando: “Barangonas. Bando de barangonas…”)"




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [ 1-2-3-4-5.... 1000 ]

Plágio: PapelPpop