04 março 2009

And the oscar goes to......

.....Pro filme errado como sempre.

Deve existir na raça humana algum tipo de prazer sádico, que busca o sofrimento e a torturazinha em cada oportunidade deslavada que aparece!
só isso justifica os cinéfilos -eu diga-se de passagem- assistirem ano apos ano ao Oscar, sabendo que eu vou me irritar e me estressar pela injustiças cometidaspela academia.





Enfim eu sei que esse e um assunto que já ta meio velhinho, já tem uma semana e papo de uma semana atrás em internet e triste de se ver, poreeeeeeem eu estava viajando -Pará o para minha gente! Depois eu escrevo mais sobre isso :O -

enfim que no fim do ano passado todas as fichas estavam em que o Oscar ia ter o seu ano mais POP, ainda mais com o sucesso de critica de "Batman - o Cavaleiro das trevas"....
Pois bem o Oscar chegou e tudo que foi predito no ano passado aos poucos foi descendo pelo ralo, que ao meu ver terminou com um ano de injustiças tremendas.
O Oscar tem o péssimo costume de errar dando estatuetas a pessoas que não merecem, eeeeee quando a academia ve a cagada que cometeu, sai distribuindo Oscar´s pra se "desculpar" publicamente!! -Vê se pode Manuel!!!- o que gera maaais e mais injustiças ainda!


O que dizer do compositor indiano levando o Oscar de melhor trilha, e melhor musica!? ta certo que o filme e bom mais justifica dar um Oscar de grátis pra casa?!
E da Penélope Cruz -so me lembro da Penélope do castelo Rá-Tim-Bum - levando o Oscar de melhor atriz coadjuvante, sendo que em um mundo perfeito Viola Davis, levaria o Oscar de melhor interpretação coadjuvante feminina de 2008, disparado.... mais como os "nigrinhos" não tem muita vez por lá... Mais eu ainda ficaria contente com a Amy Adams levando o Oscar pra casa! Ela e uma ótima atriz e merece muitos prêmios ainda




Enfim se o Oscar teve algo de bom, eu ressaltaria duas coisas!
1º -- Eeeeeeeee mais importante, a escalação do Hugh Jackman, pra apresentar a festa!
não sei vocês que assistiram ao vivo! mias parece que ele salvou todo o espetáculo, deixando tudo mais divertido cantante e intimo, alias tudo nesse Oscar foi menos exagerado?! será que foi a crise e a recessão? reflitamos.....


2º -- A premiação da Kate Winslet, longe de todo esse oba oba ke rolouw sobre ela nesse fim de ano e tal, e mesmo sabendo que o ano foi dela, eu sempre sofro junto com a Kate quando ela ta lá nos finalmente esperando o Oscar por coadjuvante ou por atriz principal! E uma atriz que ganhou meu coração imediatamente assim que eu vi Titanic, eeeee e a única coisa que faz aquele filme megalomaníaco de 3 horas e meia de duração ser assistivel -Alem do barco afundando, adoro os efeitos \o/-
Ela e aquela atriz que da vida e alma instinto e coragem as suas personagens, alias ao filme inteiro, mais como pra ganhar Oscar agente precisa ser magro Kate nunca levou um pra casa! mesmo sendo a única atriz com menos de 30 anos indicada 6 vezes....
Enfim domingo passado foi a noite dela e que noite, haaaaaa e que discurso! acho que gosto mais dela ainda, depois dela dizer que ela vem treinando dês dos 18 anos -Época da primeira indicação dela- receber o Oscar no banheiro da casa dela, com os potes de shampoo!
-- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk --



Enfim na minha opinião, se tivemos um grande vencedor na noite, não foi o "Quem quer ser um milionário" ta com todo respeito, ao filme que eu ainda não vi pra julgar, mais o campeão da noite, alias a campeã foi Kate Winslet!




Confira os principais vencedores:





Melhor Filme
Melhor Diretor - Danny Boyle
Melhor Canção Original - “Jai Ho” de A.R. Rahman
Melhor Trilha Sonora Original - A.R. Rahman
Melhor Edição
Melhor mixagem de som
Melhor Fotografia
Melhor roteiro adaptado












Melhores efeitos especiais
Melhor maquiagem
Melhor direção de arte


















Melhor Ator - Sean Penn
Melhor roteiro original



















Melhor ator coadjuvante - Heath Ledger
Melhor edição de som





















Melhor Atriz - Kate Winslet




















Melhor longa de animação





















Melhor atriz coadjuvante - Penélope Cruz




















Melhor filme em língua estrangeira - Japão






















Melhor figurino





















A lista completa você confere aqui.

Nenhum comentário: