10 abril 2010

Solidão



Estava eu, aqui, me sentindo meio solitário, e tals - dai resolvi procurar no google as caracteristicas fisiologicas da solidao e tal - e como ela surge no cérebro... essa coisas.

Enfim não achei nada muito interessante! - AHAHAHAHA
Mais achei algumas frases de escritores/pensadores/cientistas famosos sobre solidão, achei validas e como e divertido ser brega de vez enquando, vamos a elas:

"A pior solidão é não ter amizades verdadeiras."
-- Francis Bacon

"Ao coração ferido fazem bem a treva e a solidão."
-- Honoré de Balzac

"Jamais encontrei companheiro que me fosse mais companheiro que a solidão."
-- Henry David Thoreau

"A mais feliz das vidas é uma solidão atarefada."
-- Voltaire

"Sozinho mas não solitário, quem tem fé nunca está sozinho."
-- Thomas Carlyle

"E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão."
-- Clarice Lispector

"Não sei o que é a solidão. Nunca me senti só. Acho fantástico ficar comigo mesma, com meus milhões de dúvidas e preocupações."
-- Cleyde Yáconis
"A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão."
-- Pablo Neruda

"Quando estão sozinhos querem estar acompanhados, e quando estão acompanhados querem estar sozinhos. Isso faz parte de ser humano."
-- Gertrude Stein

"Livros e solidão: eis o meu elemento."
-- Benjamin Franklin

"Que importa morar aqui ou lá, quando se descobre que se está sozinho em qualquer lugar?"
-- Débora Bötcher

"Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão."
-- Vinícius de Morais
"Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser."
-- Leopoldo Schfer

"A solidão é um deserto que cada um povoa à sua vontade."
-- Condessa Diane

"É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio."
-- Henri Lacordaire
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
-- Arthur Schopenhauer



Como diria o Burro do Shrek:
"Mais que solidão,♪ ninguém aqui ao laaaaaaado! ♪♫"

Nenhum comentário: