30 abril 2010

Charles Vess


Hoje eu vou falar de um cara que eu conheço a pouco tempo mais já e um dos meus ídolos. Charles Vess.




Má quem raios e Charles Vess? -- Bem, é um desenhista americano dos mais incriveis e criativos que eu já bati os olhos.
Na verdade o que me fascina na arte dele e a magia, a fantasia detalhista, quem nem sempre precisa ser bela mais que encanta pelo conjunto. E tão orgânica e natural, nada parece forjado. Eu acho maravilhosas.

Enfim muita gente percebeu isso antes de mim -- ele tem trabalhos em vários livros e em HQs e GraficNovels por aeh. - Alem de alguns museus!


Na verdade eu conheci a arte de Charles Vess através dos contos e historias do Neil Gaiman[Que eu passo a gostar mais a cada dia! :O].
Ele e o ilustrador de algumas das historias mais incríveis de Sandman,[dentre elas a premiada edição 19 "Sonhos de uma Noite de Verão", ganhadora do conceituado "World Fantasy Award" de melhor história curta]. E dele também a terceira parte da minissérie "Os Livros da Magia" - Que eu estou lendo e também são bem bacanas.

A sem contar que ele e o responsável pela versão ilustrada do livro "Stardust" também do Neil Gaiman, e cada pagina e um quadro magico do mundo da fantasia.
-- Acho que as historias magicas-bizarras do Neil Gaiman se encaixam perfeitamente nas obras de Vess. E como John Howe e Alan Lee, que são considerados os melhores ilustradores dos livros do "Senhor dos Anéis" - e acabaram trabalhando na produção dos filmes!


Alias se eu tivesse dirigido "StarDust" - Com certeza chamaria ele pra produção. -- Ta na verdade eu mudaria quase tudo na produção, "StarDust" como filme e legal, mais é outra historia. O livro e muito mais fantástico.


Vamos conferir alguns trabalhos dele!







Nenhum comentário: