17 julho 2009

O Príncipe Mestiço

Dai que ontem entre trancos e barrancos, de ingressos esgotados, entre filas imensas e cinemas lotados, finalmente consegui ver "Harry potter: Enigma do Príncipe"[Harry Potter And The Half-Blood Prince]

E olha que eu cheguei com os dois pés atrás no cinema, por que critica boa mesmo eu só tinha conseguido ler uma, e o pessoal do Twitter tava massacrando o filme.
Entao eu me despi de todas as expectativas criadas nos últimos meses e cheguei despreocupado e sem muita adrenalina na sala!

E quer saber foi a melhor coisa que podia ter acontecido



Enfim vamos aos fatos "O Príncipe Mestiço" não é o Harry Potter que agente já conhecia antes, não que o filme não seja mágico e tenha seus toques de humor e siga a linha pré estabelecida nas historias anteriores, e tal. Mais o filme segue uma abordagem bastante diferente.
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe", e um filme contemplativo, que se segue acompanhando calmamente os acontecimentos e as decisões de cada personagem, e na seqüência de fatos que essas decisões vão acarretar. Alias e o filme que mais foca e se aprofunda em cada personagem, o diretor tira todo proveito que pode do grande elenco de apoio que os diretores dos filmes anteriores na puderam.
O novo filme talvez seja o mais melancólico dentre todos os 6[nossa já foram seis filmes!] da saga, talvez isso tenha gerado uma estranheza por parte dos fãs, que passam de uma fantasia de ação para um drama psicológico de fantasia[Opa acabei de criar um novo gênero?]
- É o primeiro ano que não a tecnicamente um confronto direto com o "Lord Das trevas", mais isso não significa que o filme não tenha ação, aventura e sua dose de perigo.

Enfim todo o magnífico visual dos demais filmes esta de volta pro deleite da galera que como eu adora ficar reparando nos detalhes de cada cena[Vale ressaltar que o ultimo filme "A ordem da Fenix" me decepcionou muito, visualmente, e em outros quesitos também... ai ai... ], A fotografia e ótima, com tons saturados e quase desbotados, em tons de verde quando se revela a influencia de Voldemort, e em tons de cinza e amarelo, a direção de arte finalmente voltou a trabalhar, e entrega um trabalho discreto e muito belo, os efeitos estão ótimos também - destaque pras cenas no mar...



Mais o que me impressionou mesmo foi a forma que David Yates, conduziu o filme, acho que longe das amarras de um estreante, e mais a vontade na cadeira de diretor de uma franquia multimilionária, ele pode imprimir seu tom mais teatral, o que faz maravilhas pelos atores... Alem do resultado final que e um filme muito mais completo e nivelado, alem de nao se notar maiores cortes na historia original...

Alias uma grande surpresa no elenco pra mim foi com Tom Felton, que entrega um Draco Malfoy, destruído pelo peso de uma missão que talvez no fundo ele não queira cumprir, pontos pro garoto. Já o trio principal ta na medida do bacana como sempre[eu adoro o Rupert Grint, e acho que ele ainda vai longe depois de toda loucura], com algumas melhoras pra Emma Watson.



Enfim eu bem sei que não se deve fazer uma critica sobre um filme logo apos assisti-lo - ou mesmo tendo assistindo apenas uma vez.
Mas se você gosta da serie corra assista ao filme que junto com o terceiro e o quarto são os melhores [Além do plus de conehce mais ainda sobre o personagem mais facinante dos livros Tom Riddle]
E se você ainda não entendeu porque raios a tanto barulho em volta dessa serie "infantil" - vá ao cinema e confira que há mais do que corujas, vassouras, caldeirões e varinhas...


Trailer:

2 comentários:

@rainervinicius disse...

HP já não é tão infantil faz tempos!
haeuehhaeueauea
não... vc não criou um novo gênero.. vai ver o gênero que os alemães deram para o "beleza americana"... isso sim é criar um gênero! kkkkkkkkkkkkkk

@rainervinicius disse...

p.s. onde vc lê suas críticas? hahahahaha.. cada uma...
=P