16 julho 2009

500 dias de Verão

Hoje eu vou falar de outro filmezinho que eu ainda vi - mas que eu - e você leitor descolado - devemos ver pelo bem de nossas vidas

"500 days of Summer" - uma comédia romântica sobre o jovem azarado escritor de cartões comemorativos (Joseph Gordon-Levitt) leva fora da namorada, a Summer(Zooey Deschanel) que não acredita na existência do verdadeiro amor, e relembra os 500 dias em que passaram juntos, em busca de uma resposta: o que raios deu errado?
["E dai? Eu não sou mocinha e não gosto mesmo de comedias românticas! Tchau!"]



Ta então vamos lá.... Como o personagem do Joseph Gordon-Levitt[um cara que a cada dia eu gosto mais] diz - "Um filme sobre amor, e não de amor".
O barato do filme e como as coisas são expostas e abordadas, e o tom onírico e doce do filme, história dos dois é contada de forma não linear - intercalando encantamento e desilusão - recheada de referências rock
Será que desta vez vamos ter um filme que realmente transmita aquela idéia: seja eterno enquanto dure?

[Ohunnww - Os posters são um mais lindos que o outro!]


A produção é a estréia em um longa-metragem do diretor Mark Webb, de apenas 30 anos, autor de videoclipes de artistas como Fergie, Evanescence, Regina Spector e My Chemical Romance, e já sucesso de crítica ("as primeiras impressões dão conta de ser um dos filmes mais originais do gênero nos últimos anos"), promete ser um dos hits da temporada americana. [Tem cara do novo Juno? se bem que eu não gosto de nenhum "O novo"]


Assista ao trailer e tente não se apaixonar a primeira vista:



PS: Zooey Deschanel também tem um pezinho[ou dois, ou o corpo inteiro] na música. Ela é faz parte do projeto ao lado do produtor M. Ward, o "She & Him" [que e muito divertido confiram aqui no Youtube], além de ter soltado a voz em filmes como "Ponte para Terabitia" e "Sim, senhor"[Argggg ].

Nenhum comentário: