01 abril 2009

A [Magresa] Duquesa

Hoje assisti A Duquesa, filme de época que conta uma história assim... Nada de mais.

Fala sobre Georgiana, uma aristocrata inglesa que foi muito influente em sua época, que se casou enganada, comprando príncipe por lebre -Oi?-, constantemente pressionada a dar um herdeiro varão* ao seu marido, teve que agüentar seu marido mantendo uma amante dentro de casa -sua ex melhor amiga. Enfim, mostra a vida cheia de obrigações e poucas recompensas das mulheres da época, e o sofrimento frente a um casamento de pseudo interesses- já que na época ninguém se casava por amor mesmo - ahá. A o filme foi muito comentado por refletir a historia mias atual de outro membro da familia real inglesa - A princesa Dianna.
Enfiiiiiiim ela(S) sofreu(AM) horrores...





Mais nada que milhares de outros filmes já não tenham feito.

Ta mais tudo bem, como o enredo não foi lá coisa, e o filme só valia mesmo pelos figurinos, e pela fotografia linda, ah sim tem o Ralph Fiennes, que e sempre ótimo... Dai que eu me pus a refletir sobre um detalhe. Na verdade e um feito que ate hoje, pelo que eu me lembre só ela conseguiu. Como, raios, Keira Knightley-Ufaaaa!- consegue ser tão bonita em certas cenas/ângulos e tão feia em outros???






Foi ate difícil achar umas fotos que mostrassem ela realmente feia- também se eu fosse ela ia vetar na hora. Acho que Keira ta mais pra gatinha fotogênica.
Alias acho que e por ela ser tão magra que ela fotografa tão bem, pessoas magras fotografam melhor, fato confirmado por modelos, -marca mais maxilar maças do rosto, etc...- mais já ver ao vivo são outros 500....

Keira, como todo mundo pode ver, é magra. MUITO MAGRA. Na boa nada contra, se fosse no meu caso, eu tiraria fácil uns 5 quilinhos da minha silhueta. Mais ela e estranha... Ela e meio encurvada, e o peito? Cadê o peito dessa moça? Se vovô visse travesti diria que era! Ela parece ter um pescoço muito longo, e uma cabeça muito grande... Desproporcional ao corpo, não que não seja uma cabecinha linda -em teoria, enfim da pra se ver melhor em movimento nos filmes.
Em uma só mudança de angulo ela vai de Afrodite a Dercy Gonçalves.


PS: Quando eu vi Keira pela primeira vez em Piratas do Caribe, eu assumo que me apaixonei, ela tem aquele rosto clássico, bem marcado, e ela só tinha 17 aninhos... Mais a fotografia do primeiro piratas era ótima - temos esse fato contra.

Enfim no filme ela também parecia ter alguns quilinhos a mais... Alias Keira já foi muitas vezes apontada por sofrer de anorexia, alias não só apontada mais afirmaram que ela vive entrando e saindo de estados críticos e que agora esta em uma faze boa e em recuperação.


Enfim, Reflitam:

Sô linda - - Tenho Aids*







Keira diz: "Alguém me dá um prato de arroz com feijão pelamooooor de Deus!!!!"

Um comentário:

Thalita Carvalho disse...

hahahahahaha...... adoro seu blog João.... bem pertinentes os comentários com relação ao filme e também à Keira, pra mim ela tem anorexia sim, não tem condição ser magra daquele tanto....sobre a beleza dela, não sei se vc sabe que quando ela fez teste pra ser a Elizabeth de Orgulho e Preconceito eles rejeitaram ela por ser "bonita demais" para o papel mas depois voltaram atrás e ficaram com ela... o que será que isso quer dizer hein? hahahaha
bom sobre o filme, eu já tinha visto no cinema e concordo com o oscar de melhor figurino, ficou fenomenal mesmo, mas a história nada de novidades...