19 dezembro 2008

Senhor das sombras

Originalmente um Maia do povo de Aulë, Sauron foi corrompido cedo por Melkor e tornou-se seu tenente mais fiel.
Nas Guerras de Beleriand, Sauron era o mais temido dos servos de Morgoth, mas depois da Guerra da Ira e a expulsão do primeiro Senhor do Escuro, Sauron ergueu-se para tornar-se o maior inimigo dos Elfos e Homens nas Segunda e Terceira Eras.

Sauron como todos os Ainur tinham a habilidade de mudar sua forma, mas nenhum assumiu tantas formas diferentes como Sauron. Durante a Primeira Era, sua forma costumeira parece ter sido isso de um feiticeiro escuro, comandando inúmeras coisas más. Ele trocou de forma muitas vezes em sua existência; entre as formas que ele usou existiam:


Após sua primeira derrota na aliança entre Elfos e Homens, sauron se escondeu nos confins da floresta negra Sauron que estava espalhando terror ao Sul da Floresta, e foi Gandalf quem acabou descobrindo a presença do Senhor do Escuro, que então volta a Mordor e começa a fortificar novamente o seu Reino, novamente ele se instala em Barad-Dûr e de lá comanda a sua última batalha na Terra-média: a Guerra do Anel... Acaba sendo derrotado e seu anel destruido, pelo Hobbit frodo, então o espírito de Sauron perdeu todo o seu poder e fugiu definitivamente para nunca mais voltar, dando início à Quarta Era, a Era dos homens.....





Mais ha controvérsias


Nenhum comentário: