Seguindo na vibe nerd que se apossou de meu ser nessa esplendida manha de terça feira, vamos falar de outro tema que eu adoro.
Direção de arte!***
Eu me pego pensando as vezes que eu deveria ter feito designe de interiores, pra um dia quem sabe poder trabalhar com isso! - Mais enfim como cinema nacional não vai pra frente mesmo –Pelo menos nos próximos 20 anos, salvo algumas exceções- e melhor investir em uma profissão básica mesmo.
O que enfim não me impede de curtir os detalhes de uma produção legal e que se esmera visualmente pra agradar o publico. Que e o caso de Hellboy, que eu já tinha falado um pouquinho, aqui.
Dai que há uns dias atrás eu consegui por as mãos -Não exatamente por que eu conferi o livro online- com a Arte, rascunhos, ilustrações, e algumas imagens conceituais, que ajudam a construir o clima do filme, e servem de base pra fotografia e ambientação e tal...
Aqui você pode conferir o link pra compra no Amazon.
Enfim vejam essa ilustraçao muito foda do livro, em que se baseia no prologo do filme:
O paia nisso tudo e que nem 10% disso chega aos olhos do publico no produto final, são coisas, objetos que são produzidos para compor o Set de filmagem, e acabam passando despercebidas. Por isso e bem comum nos EUA publicarem sempre ".... The Art of the Movie"
Edições que infelizmente não chegam ao Brasil, mais que se você tiver muita-muita sorte você pode encontrar algum importado numa Saraiva bem bacana num shoping ai perto da sua casa -Eu já botei os olhos e as mãos, não virtualmente enfatizado, nas edições do Senhor dos Anéis, que são tudo-
Para finalizar aqui você também pode dar uma confiridinha no livro do filme anterior, que não é lá tão visualmente interessante quanto o segundo, mais tem o seu charme também!
09 dezembro 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário