09 dezembro 2008

Book of art

Seguindo na vibe nerd que se apossou de meu ser nessa esplendida manha de terça feira, vamos falar de outro tema que eu adoro.
Direção de arte!***

Eu me pego pensando as vezes que eu deveria ter feito designe de interiores, pra um dia quem sabe poder trabalhar com isso! - Mais enfim como cinema nacional não vai pra frente mesmo –Pelo menos nos próximos 20 anos, salvo algumas exceções- e melhor investir em uma profissão básica mesmo.

O que enfim não me impede de curtir os detalhes de uma produção legal e que se esmera visualmente pra agradar o publico. Que e o caso de Hellboy, que eu já tinha falado um pouquinho, aqui.


Dai que há uns dias atrás eu consegui por as mãos -Não exatamente por que eu conferi o livro online- com a Arte, rascunhos, ilustrações, e algumas imagens conceituais, que ajudam a construir o clima do filme, e servem de base pra fotografia e ambientação e tal...
Aqui você pode conferir o link pra compra no Amazon.

Enfim vejam essa ilustraçao muito foda do livro, em que se baseia no prologo do filme:



O paia nisso tudo e que nem 10% disso chega aos olhos do publico no produto final, são coisas, objetos que são produzidos para compor o Set de filmagem, e acabam passando despercebidas. Por isso e bem comum nos EUA publicarem sempre ".... The Art of the Movie"
Edições que infelizmente não chegam ao Brasil, mais que se você tiver muita-muita sorte você pode encontrar algum importado numa Saraiva bem bacana num shoping ai perto da sua casa -Eu já botei os olhos e as mãos, não virtualmente enfatizado, nas edições do Senhor dos Anéis, que são tudo-


Para finalizar aqui você também pode dar uma confiridinha no livro do filme anterior, que não é lá tão visualmente interessante quanto o segundo, mais tem o seu charme também!

Nenhum comentário: