13 dezembro 2008

Elephants

Ontem eu levei um bolo!

Ta obviamente eu não vou começar a chorar e entregar um post Emo por isso, por que na verdade foi um Bolo bem conveniente! --- “siiiiiiiiiim!”, tudo tava conspirando para não rolar baladinha, chuva, falta de carona, falta de animo, falta de pessoas, e excesso de sono, muito sono mesmo. Enfim não deu certo, meu amigo deve ter tido suas razoes! Ok - fim
-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-




Ficando em casa com meus botões e meus travesseiras, deitado na cama ontem eu comecei a pensar sobre o meu amigo -amigos- e sobre o meu bolo!
E estranhamente me veio a expressão Amigo Elefante* -kkkkkkkkkkkkkkkkkkk-
E meio engraçado neh? Amigo elefante? Ele e gordo assim? Ele tem um nariz grande assim? Ele e Indiano ou africano?!
Calma lá que eu vou seguir e explicar meu raciocínio, pensam comigo, quantas vezes vocês já se depararam com a palavra elefante usada fora de contexto em algumas obras diferencias ou que foquem na psique humana? Ou mesmo em obras que abordam temas que não tem explicação extra.

E meio surreal mais tenta seguir comigo, Uma dos melhores filmes do Gus Van Sant, se chama Elephant, que e uma historia baseada no massacre que Columbine nos Estados Unidos, e o titulo e meio que um mistério, por que não tem exatamente nada haver com o tema do filme, Existe uma musica -Que eu descobri esses dias que por acaso vem a ser ótima- que se chama Elephant Gun do Beirut, que também toca no tema dos elefantes... E isso vai de White Stripes, o Damien Rice, que tem discos ou musicas com o nome de Elephant!


Agora, o porque eu associei meu amigo com esse tema, ao meu ver, ao menos ontem a noite durante o limiar entre o sono e o acordar, os elefantes são usados como uma metáfora para NÃO EXPLICAÇÃO, por exemplo, no filme do diretor Gus Van Sant, ele usa o titulo Elephant como uma forma de mostrar que toda aquela historia e injustificada, e absolutamente sem razão e que não deveria acontecer nem estar lá, da mesma forma com o titulo Elephant, em uma historia de assassinato cometida por adolescentes.... Alem de uma metáfora para inadequação, claro referencias obvias como ocupação de espaço, de atrapalhar, de confusão designação de tamanho e tal...

E a que isso se aplica ao meu Amigo Elefante, bem... Ele ocasionalmente atrapalha minha vida, confunde meus pensamentos, me faz agir errado e injustificadamente, me faz cometer erros, mais que mesmo assim ocupa um enorme espaço na minha vida e nos meus sentimentos...
Faz sentido? Acho que não, ainda mais por eu estar citando mais defeitos do que as qualidades....
Resumindo Amigo Elefante seria aquele amigo complicado que as vezes te traz um monte de problemas e te deixa louco, mais que você acaba por fazer tudo por ele e fica feliz de te -lo por perto, e mais ou menos uma inconstante sentimental, na verdade isso e algo que pode ate soar meio sadomasoquista...
Mais e engraçado quando uma pessoa faz parte da sua vida, e você acaba avaliando os pros e os contras de tela por perto, e você percebe que nem sempre são adicionadas coisas boas, mais que as coisas "ruins" advêm vem dessa amizade podem acrescentar muito a você e sua personalidade.
Porque, as vezes e muito fácil sentar e enxergar os defeitos das outras pessoas, deixando os nossos guardadinhos e escondidinhos dentro de uma caixa, e sem visualizar o quadro completo da pessoa -Defeitos e qualidades-


Enfim acho que todo mundo deve ter seu Amigo Elefante. Eu devo ter uns dois ou três... -kkkkkkkkkkkkkkkkkk-
Mais eu acho que eu estou melhor com eles do que sem, mais isso e outra historia.

Nenhum comentário: