05 agosto 2009

Feliz desaniversário!

Eu nem gosto de ficar fazendo post´s muito pessoais por aqui no Blog - porque enfim quem quer saber da vida desse mero mortal que vos escreve ne?
Mais enfim hoje e meu dia - quer dizer o dia do meu aniversário[Que não e só meu - mais de outras tantas milhões de pessoas ao redor do mundo]

[Eu ahazando com 7 aninhos no bolo de chocolate e cereja -Acho que era um pseudo floresta negra feito as pressas! - kkkkkkkkk]


E eu queria dividir algumas considerações minhas sobre esse dia, que pode ser incrivelmente bom. Mais que muitas outras vezes acaba se tornando uma verdadeira merda!
Porque eu digo isso? Ammm.....

O mundo[cinema, cultura pop, novelas, musicas... as convenções sei lá] acabam estabelecendo que esse e o dia que todo mundo tem que te amar e te bajular por você estar aqui, por você ter nascido, o dia que elas estarão super felizes por serem suas amigas/parentes /conhecidos etc.

Mais nem sempre e assim - alias nunca e assim, mais agente tem aquela idéia maluca encucada na cabeça de que vai ser assim, e muitas vezes e super depressivo e frustrante, um aniversário. Ainda mias quando você decide que quer comemorar e muitas pessoas nem fazem questão de ir[Momento emo!]
Como eu ando tentando crescer e mudar meu modo tosco de ver a vida, eu ando trabalhando meu psicológico para não grilar com essas bobeiras de niver e só ver o lado positivo, e graças a deus no aniversário passado funcionou que foi uma beleza!



Enfins - Como meu Blog não e um Blog pessoal[juro, juro que não é! - kkkkkkk] vamos colocar curiosidades interessantes que - ocorreram e marcaram a historia nesse dia lindo[05/08 - Agosto], e acredite nem foram poucos, alais eu ate divido meu aniversario com algumas personalidades.

Hey-howw - Lets gooo



# 1827 - Manoel Deodoro da Fonseca, primeiro Presidente do Brasil (m. 1892).
# 1872 - Oswaldo Cruz, médico infectologista brasileiro (m. 1917).
# 1930 - Neil Armstrong, astronauta dos EUA, primeiro homem a pisar no solo lunar.


Aniversário das mortes de:

# 1955 - Carmen Miranda, atriz e cantora luso-brasileira.
# 1962 - Marilyn Monroe, atriz norte-americana (n.1926).


Eventos históricos:


# 1305 - William Wallace, que liderou a resistência escocesa à Inglaterra, foi capturado pelos ingleses perto de Glasgow e transportado para Londres para julgamento e execução.
# 1498 - Na sua terceira viagem à América, Colombo pisa pela primeira vez em terra continental na enseada de Yacua, situada na costa sul da península de Paria, na atual Venezuela.
# 1583 - Sir Humphrey Gilbert estabelece a primeira colônia inglesa na América do Norte.
# 1585 - Fundação de João Pessoa, Paraíba, com o nome de Nossa Senhora das Neves.
# 1829 - Estréia de "Guilherme Tell", de Rossini, na Ópera de Paris.
# 1858 - Completa-se o primeiro cabo de telégrafo transatlântico.
# 1905 - Através da mediação do presidente norte-americano Theodore Roosevelt, fim à guerra entre Rússia e Japão.
# 1915 - Primeira Guerra Mundial: tropas alemãs tomam Varsóvia.
# 1936 - O atleta negro norte-americano Jesse Owens ganha a terceira medalha de ouro na Olimpíada de Berlim, na Alemanha Nazista.
# 1949 - No Equador, um sismo destrói 50 cidades e mata 6000 pessoas.
# 1966 - Os Beatles lançam o álbum Revolver.
# 1967 - Os Pink Floyd editam o álbum The piper at the gates of dawn.
#1974 - Morrem aproximadamente duas mil pessoas, quando um terço de Bangladesh fica coberto por água.
#1985 - Paul Bregman, tripulante do bombardeiro que lançou uma bomba atômica sobre Nagasaki em agosto de 1945, se suicida em sua casa de Los Angeles (EUA).
# 1994 - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai decidem em Buenos Aires criar uma zona de livre comércio entre MERCOSUL e Bolívia.

Nenhum comentário: