02 fevereiro 2010

Em defesa do anel

Preciso desabafar!

[Eu tava sem net e viajando então não me critiquem por chover no molhado]
Qual e essa de Avatar estar em primeiro lugar na lista dos filmes mais lucrativos de todos os tempos!?



Quekie?!
Na boa adorei o filme - achei muito bacana mesmo, todo colorido fosforescente, brilhando no escuro, sexy emocionante, aventuresco, roteiro amarradinho, efeitos incriveis, e ainda foi minha primeira vez - em 3D. De quebra no final ainda tem uma mensagem edificante [Disney]

[Li em algum lugar o seguinte: "“Avatar” é uma metáfora poderosa para os crimes hediondos cometidos pelo capitalismo contra a natureza e mais do que isso, os crimes cometidos pelas colonizações contra as culturas tradicionais. “Avatar” é uma forma inteligente e grandiosa de contar os encontros violentos entre os europeus e as culturas indígenas americanas e africanas."]



Meu grilo e o seguinte. Depois de esperar três anos, de muita viadagi* com Sam e Frodo, em busca da melhor forma de como queimar o anel.... [PiadaInfame oi?]
Avatar chega assim, malencarado*, todo azul, roubando a coroa do nosso rei Aragorn!
[Ok - Titanic ainda estava navegando imponente a frente da lista, mais ele ja era ate carta fora do baralho, e atualizando o dólar e a inflação, ainda faturou mais que Avatar]

Mais galere, e só mais um filme de ficção cientifica com alienigenas estranhos, nada que "Star Wars" ja nao tenha feito dês dos anos 70!
Dai que eu nao acho justo[Virei gente/cresci assistindo "Senhor dos Anéis", e nada me convence que Avatar e melhor], não acho mesmo, e coisa de fã -- me deixa!



PS1: Amanha/hoje de manha, serão anunciados os indicados para o Oscar 2010, e como a galere da academia gosta mais de dinheiro/bilheteira do que Maria chuteira, na certa Avatar vai papar mais 11 Oscars, mais hein... Será que ele merece?



PS2: Só pra rir:

Nenhum comentário: