12 março 2010

Good Omens

Tô lendo mais um livro do Neil Gaiman - que mais uma vez não me deixa na mão. Já li StarDust, Coraline, e toda a serie SandMan[Que afinal nem são livros próprimente ditos - mais são historias incríveis, muito bem contadas.].
Não e sempre que eu consigo descolar um livro pra ler, eu sempre acabo gastando meu dinheiro com coisas mais imediatas[sexo, álcool, drogas e rock´n´roll - NOT kkkkkk]



Ta ai a internet e seus milhões de Downloads pra facilitar a vida. Mais ler um livro sentado na frente da tela do PC e terrível, serio livros foram criados pra você ler sentado na sua varanda/área, deitado no sofá/na cama, na privacidade do seu banheiro[olha a hipocrisia galerë - Quem nunca levou um livro pra la... :P]



Enfim. "Belas maldições – as belas e precisas previsões de Agnes Nutter, bruxa" - e um livro baarRRRRRrbaro* - maravilhosomesmo*
Trata da paranóia que inundou o mundo a uns 10 anos atrás na virada do ano 2000. A historia centra em um Demonio - Crowley["um anjo que foi escorregando aos poucos"]- "A serpente velha" e um Anjo, Arizaphale - anjo que foi encarregado de guardar o Éden após a queda do homem com uma espada de fogo.



Dai que esses dois estão no mundo dês de que o mundo e mundo. E acabaram se adaptando/gostando daqui. Ate que e dada a largada para o fim dos tempos - e os dois armam uma aliança pra dar um fim nessa pataquada, afinal eles se divertem muito na terra, e nenhum dos dois gosta muito nem do Ceu nem do Inferno.


Gaiman tira o máximo de cada um dos personagens[E eles são muitos - porem muito interessantes]. Adam[o anticristo que não sabe que não sabe quem é], passando por indivíduos realmente estranhos como Não-Cometerás-Adultério Pulsifer, um antigo caçador de bruxas.
Crowley e Arizaphale - Sao dois personagens fantasticos, enquanto Crowley tem pinta golpista misturado com cafajeste, executivo, e cafetão - Arizaphale e um, cara que gosta de um bom chocolate quente, com tendências nerds, é viciado em coleções, borboletas e livros, construido com uma ingenuidade e uma vontade de ajudar ao próximo que só pode vir do céus.
Sem falar das citações/piadas com o filme clássico "A profecia" - Ou com a sexualidade dos dois protagonistas que discutem como marido e mulher - morro!

Ate mesmo Os Cavaleiros do Apocalipse. que trocaram os cavalos por motos/carros/caminhões e afins... cada um age de sua maneira diferente/divertida: Guerra é uma bela mulher ruiva que atraí – ou leva – seu nome onde passa; Fome é um executivo do ramo de alimentos que criou uma popularíssima marca de comida que não engorda, mas também não alimenta; Morte é um Motoqueiro alto, robusto e imutável; e Peste... Bom, Peste está aposentada desde 1929, quando descobriram a Penicilina. Poluição, seu irmão, tomou seu lugar.


Achei que iria ler um livro pesado, e tenso cheio de ocultismo sobre o fim do mundo, porem fui surpreendido com o humor inglês característico - com pitadas de misticismo e magia que capturam o leitor da forma que só se consegue parar na última página[comecei ontem e já to na metade].




PS1: Esse livro ta esperando pra ser transformado em filme - cadê vocês produtores de Hollywood?[Nota mental: Supernatural - a serie deve beber muito desse livro, acho que deveria haver uma menção nos créditos, se é que não há. Ou Gaiman deveria processar fudido os autores.]

PS2: Se você for muito corajoso/ou tiver uma super impressora em casa! - AQUI tem o link pra download.
Corre que também tem no Submarino e em alguma livraria perto de você.

2 comentários:

Guss disse...

Já li/assisti Coraline e assisti Stardust e simplesmente são perfeitos. Tenho só que arrumar um tempo p conseguir ler mais coisas dele.

André disse...

Nunca li esse autor ._.
Fiquei curioso mas detesto ler no PC, então vou ver se compro msm. vlw a dicãn