Mais a revista me conquistou - fui comprando todos os meses e logo depois meu pai assinou pra mim - e isso ja tem uns 9 anos.
A Set foi melhorando, as capas foram ficando fodas - a layout da revista tambem, e ela comesou a se diversificar em outros pontos[Tv, musica, tecnologia...] ate o papel da publicaçao ficou melhor.
Nao sei bem o que tava rolando nos bastidores da revista nesses ultimos anos - 9 entre 10 revistas eram sobre adaptaçoes de quadrinhos para o cinema e de 10 entre 10 eram de ultra-super blockbusters.
[Nem acho errado, a gente tem que ganhar dinheiro ne? - a gente tem que fazer o mundo girar? E se o mercado pede uma coisa alguem tem que atender. E Set fazia isso muito bem - Mas se a revista e sobre cinema, o cinema "indie" tambem tem que ter sua vez...]
Negocio*, que a crise desse ano f*deu com muita coisa[inclusive com minha carreira de recem formado] e a Set quase foi pro buraco - ficou tres meses cambaleando em outra empresa e em outubro voltou como algo parecido com o que era antes da crise, pelas maos do Grupo Aver.
O barraco e o seguinte. Quando Set quase foi pro buraco[e toda a equipe foi demitida] o editor chefe de Set - Roberto Sadovski - foi contratado pela "Revista Movie"[como editor especial faria entrevistas, reportagens especiais, coberturas internacionais, e críticas, etc...] que estava se lançando no mercado justamente em outubro.
Negocio foi o seguinte: Dizem, que a Movie adiantou bons dolares pro Sadovski pra ele cobrir a Comic-Con desse ano. So que o Sadovski deu o truque e voltou pra Set, e nada de entregar o material combinado com a Revista Movie.
[enfim e o que ta na boca da galerë - quer dizer foi o que eu li. kkkkkkk -- Clica aqui]
E enfim porque eu anos luz depois de tudo isso to falando disso agora?!
Porque eu sinto falta de esperar todo mes pela minha revistinha - de imaginar qual vai ser a capa, e de ler na cama antes de dormir. E porque eu sei que muita gente sente falta/ou estranhou a nova Set.
[Bem na verdade a Set ja tava me estressando muito nos ultimos 6 meses. As ediçoes simplesmente nao chegavam mais aqui em casas - foi tenso]
Enfim que agente[que era fan da Set] precisa sofrer[emo] com o fim da Revista Set - em meio a uma crise no jornalismo impresso, o cinema no brasil nunca esteve tao bem representado e com tantas publicações direcionada aos cinefilos de plantão. Atualmente nada menos que seis revistas se encarregam de levar Holliwood pra dentro da sua casa!.
Sao a Revista Set, Revista Sci-Fi News, Revista Movie, Revista Preview, Revista de Cinema e Revista Pipoca Moderna. Mas qual é a melhor delas? Quais são seus pontos fortes e pontos fracos? Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.
Revista Set
"De todas as publicações, é a mais conhecida e a mais antiga em atividade no Brasil. Porém, em 2009 por muito pouco ela não deixou de existir. Sob a chancela da editora Peixes, a publicação demitiu toda a equipe chefiada por Roberto Sadovski e anunciou o fim. Semanas depois o título foi parar nas mãos do Grupo JB, que a conduziu por mais três edições. Porém, no mês de outubro, a revista passou para as maos do grupo Aver e Roberto Sadovski novamente assumiu a edição.
Para muitos, a revista estava descaracterizada trazendo muitas matérias sobre quadrinhos e uma linha editorial privilegiando blockbusters e adaptações. Para outros, a Revista Set ainda é sinônimo de jornalismo de qualidade com informações internacionais direto da fonte. Em seu retorno sua missão é reencontrar o sucesso comercial e uma linha editorial sintonizada com o público."
Sci-Fi News
"Embora nunca tenha se consolidado como a número um do mercado editorial, entre as publicações com mais tempo de circulação a Sci-Fi News foi uma das poucas que soube se adaptar às mudanças provocadas pela internet e pelo gosto do público.
Além de falar sobre cinema, a Sci-Fi News é uma das poucas dar um destaque considerável para as séries de TV, fato que fez com que o público prestasse mais atenção à publicação e visse nisso um diferencial. Outro aspecto relevante é o acesso às informações diretamente de Hollywood, graças ao trabalho do jornalista Fabio Barreto, editor do site SOS Hollywood.
Com os problemas que a Set enfrentou neste ano e com mudanças (para melhor) na linha editorial adotada desde a edição de setembro, a publicação pode aproveitar o momento para galgar uma melhor posição no mercado graças ao nome já conhecido pelo público."
Revista Movie
"É a mais nova aposta do mercado editorial brasileiro. Chefiada por André Forastieri, ex-editor da Revista Set na década de 90, a publicação chegou forte em sua primeira edição. Seu conteúdo privilegia, além dos grandes lançamentos, matérias com abordagens distintas ao habitual “como foi feito o filme e o que achamos sobre ele”.
Outras novidades incluem ainda conteúdos sobre tecnologia, como home theaters, blu-ray, gadgets e outros, e também um forte participação dos leitores, por meio de um conteúdo colaborativo que será publicado, pelo menos inicialmente, em sua versão online. A primeira edição chegou às bancas no mês de outubro."
Revista Preview
"A publicação também é outro título recente, lançado no mercado no mês de setembro. Liderada por Ricardo Matsumoto, também ex-integrante da Revista Set, as duas primeiras edições surpreenderam pela qualidade do seu conteúdo e pelo bonito visual.
O conteúdo não foge muito ao tradicional, com matérias sobre os principais lançamentos nos cinemas e em DVD, porém o enfoque das matérias principais são textos mais longos, fugindo do factual e buscando mais a contextualização da obra em questão no cinema atual. Embora ainda sem muito apelo comercial, tem ótimas perspectivas para o futuro."
Revista de Cinema
"Outra tradicional publicação do cinema nacional, a Revista de Cinema tem periodicidade bimestral e um enfoque quase que exclusivo em notícias sobre o cinema brasileiro. Embora com um bom conteúdo, a Revista de Cinema não é encontrada com facilidade nas bancas (ao menos em Curitiba).
Outro ponto que acaba prejudicando-a é o longo intervalo de tempo entre uma edição e outra e, por isso, é comum vermos matérias defasadas em questão de semanas, ainda que muitas vezes a abordagem traga novos elementos. A Revista de Cinema já está perto de chegar ao seu 100º número."
Pipoca Moderna
"Em tempos onde apenas a Revista Set e Sci-Fi News reinavam absolutas no mercado, Pipoca Moderna surgiu como uma alternativa para os cinéfilos, misturando um pouco do perfil de cada uma para tentar conduzir uma linha editorial própria.
No entanto, a periodicidade incerta nas últimas edições e uma distribuição que muitas vezes tornava a publicação de difícil acesso fora do Estado de São Paulo, fizeram com que a versão impressa aos poucos fosse deixada de lado e, desde abril, Pipoca Moderna segue apenas com sua edição online."
Um comentário:
pipoca moderna? pqp!! que merda de nome é esse?
Postar um comentário