17 novembro 2009

Garota infernal - Crítica*


Eu fiz nada menos que 4 post com previews dedicados a "Jennifer´s Body". Era um dos filmes que eu estava mais ansioso pra ver nesse ano[na categoria "filmes pipoca"]

- Adoro a salada pop de Diablo Cody[adoro o que ela fez em Juno, e o sensacional texto de "United States o Tara", que eu so nao falei por aqui por preguiça!]. O trabalho do Jason Reitman[produtor, e diretor de Juno] so vem melhorando. E tinha Megan Fox que eu acho linda, absoluta, Stephanny!

Imagina então a minha frustração quando eu percebi que "Jenifer´s Body"[ou "Garota Infernal" - titulo nacional que nem me chateou tanto...] não tinha sido lançado na terra dos Cowboys do Cerrado.
Tudo bem eu já estava manejando o espaço do meu PC, avaliando o que poderia ser deletado e o que eu poderia transferir pro PenDrive pra conseguir baixar o filme - ou mesmo apelando pro camelô pirateiro mais próximo.

Dai que 2012 salvou meu sabado - sensaçao do fim de semana, cinemas lotados[literalmente], entao fiquei perdido[com o Rainer] sem saber o que ver. Dai avistei ao longe Megan Fox com cara de ninfeta-demoniaca-podreira-safadinha. Claro eu arrastei meu amigo comigo.



Acho que ninguém imaginou que "Garota Infernal" seria um filme de dar medo? Os próprios teasers já mostravam o que iríamos ver -- doses de horror, elementos sexys e humor ácido/negro, com os diálogos rápidos e irônicos que caracterizam a obra de Diablo Cody. Alias o grande mérito de Diablo[que ganhou um Oscar ao escrever Juno], e a facilidade de introduzir piadas inteligentes-bacanas-nerds-pops de incluir piadas nas cenas sem parecer forçação de barra.

O filme não tem grandes inovações tecnológicas e é super economico nos efeitos especiais [acho bacana assim também], e estranhamente economiza na violência, enquanto deixa o sangue correr solto[na verdade a violência e quase sempre sugerida o que também e muito legal], e sim o filme e muito sexy, mesmo com pouca pele aparecendo na telona - Detalhe pra uma cena com as duas protagonistas que vai deixar muito marmanjo/jerker[e a Tammy Gretchen] suado![opa!]


Megan Fox é exatamente a tipica "High school evil"[Regina George Feelings]. "Garota Infernal" é seu melhor filme até agora - Parece que não existe ninguém que se encaixaria em um personagem tão trash quando Jennifer, só mesmo, alguém como Megan Fox. É como se Fox tivesse nascido para Jennifer, e Diablo tivesse escrito esse papel/filme com Megan na cabeça.
Mais quem acaba roubando a cena[mais uma vez] é a atriz Amanda Seyfried["Meninas Malvadas" e "Mama mia!"], que enfrenta o estereotipo do nerd, se sai muito bem, como narradora e fio condutor da historia. Seu papel é fundamental para manter a história interessante, e não deixar “Garota Infernal” ser um emaranhado de boas piadas sangues e tripas.



O bacana do filme e que ele nunca se leva a serio - E os atores parecem se divertir a cada cena.
Se você ainda não assistiu, corre pro cinema mais próximo onde tiver passando[Em GYN - ta passando no Flamboyant no SeverianoRibeiro. cai pra lá!] sem criar expectativas, mesmo porque e um filme onde uma líder de torcida gostosa e possuída e passa a se alimentar da carne de garotos? Para quem está interessado em se divertir - vai passar por duas horas de dar boas risadas.



PS[contem pseudo spoilers]: Uma coisa que me fez pensar: a certo ponto, a banda Emo que decide sacrificar Jennifer para alcançar sucesso, diz para ela não ficar triste com o fato, que eles poderiam/iriam escrever uma musica em homenagem a ela.[Ta boooooouWa Claudia!?]

Me fez pensar no seguinte - será que Diablo[sacou o nome né?!] não andou sacrificando virgens por ai pelo sucesso?[ela foi de striper ao Oscar em um ano!] E quem sabe esse filme "Jennifer´s Body" não e uma homenagem a virgem sacrificada pela trupe dela?! Ham? ham? ham? E algo a se pensar!
[Tá bem... ta bem... Viajei né?! - passível de processo! - kkkkkkkkkkkkkkkkk]

3 comentários:

@rainervinicius disse...

daí que não comentarei porque você já sabe tudo o que tenho a dizer...
kkkkkkkkkkkk
e ohhh !! meu nome ali!
:O
ahuahuahea

Victoria Giovanna disse...

axei o filme super, but...
axo q seus atos demoniacos poderiam ser ago +, sei láh, sanguinário e um pouco de sensualidade paa dar um toke + "hell girl", tpw, akela garota bonita (por isso a sensualidade) devorando garotos idiotas apaixonados, tentados pelo diabo (Megan Fox), (por isso + sangue), entendeu ou ker q eu desenhe?

disse...

esse filme é perfeito,eu assisti ele 15 vezes